domingo, 19 de maio de 2013

O Fim de Um Reinado: Estádio Nacional de Brasília Faz Serra Dourada Parecer um "Chiqueiro"

Estádio Serra Dourada Perde Hoje o Status de Mais Bonito, Maior e Melhor Estádio do Centro-Oeste. Por muitos anos, o Serra Dourada foi considerado um dos mais belos estádios do Brasil e reinou absoluto até hoje como o maior e melhor do Centro-Oeste. Este "status" acaba hoje com a inauguração do estádio Nacional de Brasília.
Serra Dourada

As diferenças são tamanhas que perto do estádio Nacional de Brasilia o Serra Dourada fica parecendo um grande "chiqueiro" 

Estádio Nacional de brasília
Vestiarios
Com três Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo, o ex-jogador Bebeto, hoje representante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, não acredita que o gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha esteja em condições adequadas para a partida de inauguração. A estreia da arena ocorrerá hoje, sábado, na final do Campeonato Candango.


O ex-jogador e representante do COL Ronaldo afirmou ter se impressionado com a beleza do gramado, mas não tem absoluta certeza sobre as condições para o jogo.


A arena foi apresentada na terça à comitiva da Fifa e, na avaliação do secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, “é um estádio lindo”. O Mané Garrincha sediará a partida de abertura da Copa das Confederações e seis jogos da Copa do Mundo de 2014, dentre eles a disputa de terceiro e quarto lugares. O estádio tem capacidade para 71,4 mil pessoas e tem as obras orçadas em R$ 1,015 bilhão.

Escada Rolante
“Se me perguntassem qual o estádio que acho mais bonito não só no Brasil, mas no mundo, o de Brasília está em primeiro lugar”, disse Valcke. Para ele, houve uma evolução muito grande entre a visita que fez em janeiro e agora. O Mané Garrincha sofre críticas por ter custado mais de R$ 1 bilhão e estar situado em uma cidade em que não há times expressivos no futebol brasileiro.

Saguão de entrada Estádio Nacional
No primeiro jogo, que funcionará como teste, o estádio receberá apenas um terço da capacidade. 


Serra Dourada
Uma semana depois, no dia 26, a arena será palco da partida entre Santos e Flamengo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e abrirá venda de ingressos para conseguir ocupar a capacidade máxima.

2 comentários:

Unknown disse...

É verdade, mas o Paul McCartney foi lá...

Unknown disse...

É verdade, mas o Paul McCartney foi lá...