quinta-feira, 2 de maio de 2013

O Chocalho da Cascavel Vibrou.

O diretor de jornalismo da Rádio 730 Nilson Gomes acha-se no direito  de produzir editoriais atacando a todos como se ele fosse o supra sumo da moral e dos bons costumes. Já atacou todas as autoridades constituídas nos três poderes: Judiciário, Executivo e Legislativo. Atacou não somente pessoas, atacou as instituições. No último dia 27 de Abril o editorial da rádio 730 terminou com a seguinte frase: 

"Marconi já fez estação de tratamento para o esgoto de Goiânia. Falta construir uma para o Twitter, outra para o Facebook e uma terceira para determinados blogs."

Nilson Gomes, esgoto é de onde você veio e onde está. Esgoto moral é a situação que você  se encontra no momento.  Quando tiver que fazer alguma referência ao meu blog, seja homem e fale direto. Você senta no próprio rabo, tenta escondê-lo em algum buraco e fica procurando o rabo alheio. Na maior cara de pau, faz de conta que  nunca teve nada a ver com um dos maiores escândalos deste pais. Nunca fez editorial contra o  senador cassado Demóstenes Torres. Será capaz de negar que nunca se encontrou e possivelmente nem sabe quem é Carlinhos Cachoeira. 

Nilson Gomes era, e é,  o braço direito e o esquerdo do ex-senador Demóstenes Torres. Em uma reunião que tive com ele, antes da cassação, ouvi da boca dele que quando o assunto era o governo de Goiás, era ele quem falava em nome do senador e mais ninguém.

 Nilson Gomes usa a rádio 730 como um canal de vingança contra a cassação do senador, como se nós tivéssemos culpa do senador ter se envolvido com Cachoeira. Com a cassação do senador Nilson perdeu no senado seu polpudo salário. 

Não ficou desprotegido, Demóstenes logo arrumou uma colocação de destaque para Nilson Gomes na rádio de Maurício Sampaio. Afinal, a afinidade de Demóstenes Torres e Mauricio Sampaio é grande. Maurício Sampaio firmou com o Detran  um convênio que rendia ao cartório de Maurício Sampaio mais de 4 milhões de reais por mês.

No mês passado o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) desembargador Ney Teles de Paula suspendeu a liminar da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual que dava exclusividade ao cartório de Maurício Sampaio e obrigava o registro prévio.
 A Amizade entre Maurício Sampaio e Demóstenes é tão grande que assim que saiu da cadeia, Maurício Sampaio recebeu em seu apartamento, a visita do ex-senador Demóstenes Torres. Demóstenes foi um dos poucos autorizado pelos advogados e pela família a visitar Mauricio Sampaio. Isso a rádio 730 não divulgou. Será que Nilson Gomes tomou "bolas nas costas" ou não divulgou porque isso não interessa divulgar? 

Não divulgou tentando esconder o próprio rabo. Rabo que cresce a cada editorial encomendado com objetivo claro de promover ataques  pessoais. 

Já disse eu vou repetir, preocupe-se com o seu rabo e não venha querer jogar lama do seu chiqueiro em quem está trabalhando. Nenhum ataque ficará sem resposta. 

Cascavel


Serpente venenosa que pode atingir 1,8 m de comprimento. Quando irritada, a cobra faz vibrar o chocalho. São perigosas, mas não agressivas. Cascavel possui veneno neurotóxico (que atua no sistema nervoso), fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. 

Recentemente o Jornalista Carlos Alberto Santa Cruz escreveu um artigo no jornal Diário da Manhã onde contou que o jornalista Assis Chateaubriand, passara em primeiro lugar em concurso público para professor da Faculdade de Direito de Recife, deixando para trás causídicos famosos. Primeiro, enrolaram para mandar o seu nome ao ministro da Educação. Depois que mandaram, esperou, esperou e a nomeação nada. Resolveu inaugurar o estilo Chateaubriand que o acompanharia em sua fulgurante carreira de jornalista e dono da maior rede de comunicação do Brasil. Mandou de presente ao ministro da Educação uma caixa fechada, com a recomendação “confidencial e em mãos”, e dentro da caixa uma cascavel viva e junto com ela a advertência: “Dos métodos de luta da Paraíba, este é o mais ameno. 
 A Cascavel que Chateaubriand enviou era de Goiás, ficava nas palhadas e hoje habita nas redes sociais.



Nenhum comentário: