domingo, 12 de maio de 2013

Marconi Teve Dia Movimentado em Aparecida, Catalão e Goiânia

No fim de semana em que as famílias comemoram o tradicional Dia das Mães, o governador Marconi Perillo cumpriu extensa agenda. Logo de manhã, participou, ao lado do prefeito Maguito Vilela, das comemorações dos 91 anos de emancipação política de Aparecida de Goiânia. Marconi, que estava acompanhado dos senadores Cyro Miranda e Lúcia Vânia e do secretário-Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, cortou o bolo de aniversário, de 91 metros, em companhia do prefeito Maguito Vilela. Também estavam presentes o deputado federal Sandro Mabel (PMDB) e os estaduais Daniel Vilela (PMDB) e Ademir Menezes (PSD).

O governador ressaltou que fez questão de prestigiar o aniversário de Aparecida de Goiânia por reconhecer a importância histórica do município, uma das cidades que mais crescem no País. Também elogiou o que chamou de “parceria republicana” com o prefeito Maguito Vilela e acenou para o fortalecimento das parcerias do governo do Estado com a administração municipal.

Ainda em Aparecida, fez referência às obras do Governo do Estado no município, como a recente instalação do Vapt Vupt do Setor Garavelo e do Restaurante do Cidadão. Também adiantou o início das obras de recuperação asfáltica e iluminação da G0-040, a construção, em fase inicial, de um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (Credeq) e do Colégio Militar no município e o lançamento das obras da Avenida da Paz, que liga o Centro de Aparecida à Avenida Rio Verde, em Goiânia.


Na próxima cidade visitada, Catalão, Marconi, acompanhado da primeira-dama, Valéria Perillo, e de alguns secretários, participou do tradicional almoço do Dia das Mães, há 16 anos organizado pelo prefeito Jardel Sebba. De acordo com estimativa dos organizadores, 6 mil mães se concentraram no Estádio Genervino da Fonseca, no almoço de confraternização.


O governador afirmou no discurso que sempre procurou prestigiar o evento, tendo faltando, ao longo de 15 anos, umas duas vezes, em função de viagens oficiais ao exterior. Ele lembrou que é a primeira vez que passa o Dia das Mães sem a presença física de sua mãe Dona Maria Pires Perillo, a pessoa com que mais aprendeu as lições de vida. Ao cumprimentar as mães goianas pela data, o governador enfatizou que “se há uma criatura que é de Deus, essa criatura é a mãe”. Dirigindo-se ao prefeito Jardel Sebba, Marconi afirmou que o Governo do Estado cumprirá à risca todas as parceiras firmadas com a administração municipal.



De volta a Goiânia, participou da tradicional festa da Queima do Alho, onde recepcionou mais de 400 cavaleiros, no pátio do Estádio Serra Dourada, no começo da tarde deste sábado. O evento integra a programação da 68ª Exposição Agropecuária de Goiás, aberta ontem e que prossegue até o dia 26 deste mês, no Parque de Exposições de Nova Vila, em Goiânia. “A Queima do Alho já é uma tradição que nós fazemos questão de preservar porque é muito importante manter viva a nossa história, a nossa memória e a nossa cultura. E a pecuária faz parte da história e da cultura do nosso Estado”, disse o governador. A Queima do Alho é uma tradição das comitivas antigas de cavaleiros de carros de boi, que percorriam as estradas goianas tocando juntas de bois.


Marconi encerrou o dia comparecendo ao velório desembargador aposentado José Lenar Bandeira de Melo, onde prestou condolências à família. O ex-desembargador morreu sexta-feira, vítima de infarto.

Nenhum comentário: