sábado, 11 de maio de 2013

Marconi e Valéria Participaram da Festa de São Sebastião em Goiatuba

Ao lado da primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo, o governador Marconi Perillo esteve na noite de sexta-feira (10) na cidade de Goiatuba para assistir à missa em louvor a São Sebastião, celebrada na Matriz de São Sebastião pelo padre Paulo Afonso. A missa fez parte da Oitava Novena em louvor ao santo padroeiro da cidade.

Tradição que começou em 1912, a Festa de São Sebastião vem sendo realizada todos os anos. Para receber os fiéis e festeiros, são instaladas tendas ao lado da Matriz. Após a missa, o governador e comitiva visitaram as barracas e permaneceram cerca de uma hora no recinto da festa.


Na celebração, da qual participaram ainda o prefeito Reinaldo Cândido e o deputado Túlio Isac, além de vereadores e demais lideranças locais, o governador foi lembrado publicamente como um dos benfeitores daquela comunidade religiosa. Em seu primeiro governo, quando a Matriz estava passando por reformas, Marconi doou parte do novo piso da igreja.

Para marcar a data e expressar o agradecimento dos fiéis pelas visitas, o governador e a primeira-dama receberam, cada qual, uma lembrança da igreja. Das mãos do prefeito Reinaldo Cândido, o governador recebeu uma imagem do padroeiro ladeada por uma foto de Goiatuba. A primeira-dama Valéria Perillo foi homenageada com flores vermelhas.

Chamado a proferir uma saudação aos presentes, o governador lembrou que o esforço de ter se deslocado de Goiânia a Goiatuba de carro para participar da celebração, deveu-se a dois fatores: honrar o compromisso de estar na cidade naquela data e rezar por São Sebastião, santo de sua devoção e também padroeiro de sua cidade, Palmeiras de Goiás.

“Muita gente pergunta porque sou tão determinado, corajoso e destemido. Eu digo aqui: é porque sou devoto de São Sebastião, o santo guerreiro. Nele encontro forças para vencer os desafios e enfrentar as dificuldades”, disse o governador. 




Nenhum comentário: