quinta-feira, 9 de maio de 2013

Marconi Abriu Segunda Edição do Governo Junto de Você


Depois de realizar mais de 39 mil atendimentos à população da Região Noroeste de Goiânia, na primeira edição do Governo Itinerante – O Governo Junto de Você, o governador Marconi Perillo abriu hoje a segunda edição no Setor Garavelo, que atenderá a população de Aparecida de Goiânia. Os serviços do governo e também de parceiros como o Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Fieg estão dispostos ao lado do Shopping Portal Sul, até o próximo sábado.
De acordo com o secretário de Articulação Institucional, Daniel Goulart, a meta é aumentar o número de atendimentos a cada edição. Na manhã de hoje, o governador anunciou que o número de edições foi ampliado de 12 para 20, e a previsão é de que o Governo Junto de Você passe a ser semanal. Até o próximo sábado, além dos atendimentos, o Governo do Estado entregará 296 escrituras aos moradores do setor Independência Mansões, 85 certificados do Curso de Plano de Negócios oferecido pela Secretaria de Indústria e Comércio (SIC); 583 cheques e certificados da GoiásFomento a macroempreendedores, no total de R$ 12,8 milhões; 150 cadeiras de roda; 250 kits de enxoval para bebês; 94 Passaportes do Idoso; e 50 mil kits escolares a alunos de escolas estaduais de Aparecida de Goiânia.
Durante discurso para a população, Marconi disse que as obras do primeiro Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) do Estado já estão em andamento em Aparecida de Goiânia, e lembrou alguns benefícios recentes que o governo do Estado levou ao município, como o Restaurante Cidadão, Vapt Vupt e citou a obra do viaduto do setor Madre Germana, na  GO-040, que está em andamento. Ele anunciou a construção de uma escola para cursos profissionalizantes no Jardim Buriti Sereno, com investimento total de R$ 7,5 milhões. O início das obras será em agosto deste ano, com previsão de término em maio de 2014. Disse, ainda, que mais quatro mil novas vagas para o programa de qualificação profissional Bolsa Futuro já estão abertas.
O governador destacou o compromisso do governo em levar os atendimentos às regiões onde existem maiores demandas e ressaltou o quanto é importante a união de esforços entre governo e iniciativa privada para atender de forma qualificada a população. “O programa traz para perto do cidadão todos os serviços que ele encontra nas repartições públicas para facilitar a vida das pessoas. Trazemos também serviços e orientações que nem sempre são do conhecimento do público. Aqui a gente junta órgãos do governo estadual, do governo federal, parceiros da iniciativa privada, Tribunal de Justiça, Tribunal Eleitoral, OAB para prestar serviços ao mesmo tempo, num só local”, declarou.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, disse que o Governo Junto de Você é um gesto de grandeza do governador, que tem colocado as necessidades da população goiana em primeiro plano. “É isso que a classe política deveria fazer sempre: unir esforços para beneficiar a população. Gestos como este do governador Marconi devem ser aplaudidos. Marconi, sinta-se sempre bem-vindo a Aparecida, pois toda vez que você vem nos traz boas notícias e as soluções para as demandas  da população”, afirmou.
Vários secretários do governo e o vice-governador José Eliton acompanharam Marconi durante a abertura do evento, e em visita aos estandes. Em seguida, o governador foi até as obras do viaduto do setor Madre Germana para vistoriá-las.  A Terceira edição do Governo Junto de Você será em Águas Lindas, a partir do dia 16 deste mês. 


Nenhum comentário: