sexta-feira, 17 de maio de 2013

Marconi Abre 3ª Etapa do Governo Itinerante em Águas Lindas de Goiás


O governador Marconi Perillo abriu oficialmente nesta quinta-feira (16), a terceira etapa do “Governo Itinerante – Governo Junto de Você”, na cidade de Águas Lindas, no Entorno de Brasília. Até domingo, o Governo Itinerante irá disponibilizar, num só local, diversos serviços – da emissão de documentos à assistência básica de saúde.
A largada para os quatro dias de atendimento à população de Águas Lindas dentro do programa foi dada na presença de diversas lideranças políticas, comunitárias, secretários de estado e milhares de famílias que lotaram os estandes onde são oferecidos os serviços e ministradas as palestras.
Durante a solenidade, o governador Marconi Perillo assinou ordem de serviço para início imediato da universalização dos serviços de água e esgoto de Águas Lindas. No total, serão investidos mais de R$ 150 milhões com recursos do PAC 2. A universalização se dará por meio de captação via manancial.
A previsão é a de que, até 2014, as obras de esgoto e água tratada sejam capazes de garantir o abastecimento regular da cidade até 2040. “Há muito pouco tempo, dizia-se que Águas Lindas seria eternamente uma cidade dormitório de Brasília. Estamos provando que esta pode ser, em pouco tempo, uma das cidades de maior progresso e qualidade para se viver. A cidade está se organizando, modernizando e contornando os seus principais problemas”, destacou o governador.
Em seu discurso, Marconi garantiu ainda que até o final do ano mais oito escolas estaduais estarão em construção na cidade. As obras contarão com a parceria entre o Governo do Estado, o Ministério da Educação e a Prefeitura. Será, também, através da parceria dos governos Estadual e Federal e da Prefeitura, que o governador espera contornar, o mais rapidamente possível, todos os obstáculos que impedem a retomada das obras do Hospital Municipal de Águas Lindas.
“A construção foi paralisada por problemas judiciais. Temos tratado desta questão junto ao Governo Federal, especificamente no Ministério da Saúde. Posso garantir que há, de nossa parte e do Governo Federal, todo o empenho para que sejam superados os problemas de ordem legal para que o Hospital possa se habilitar a receber recursos para a retomada e conclusão das obras dentro de um tempo recorde”, anunciou Marconi.
O prefeito Hildo do Candango agradeceu publicamente o governador pelo atendimento das principais reivindicações do município. Destacou, dentre as conquistas, a sede da sub-secretaria de Educação e a recuperação asfáltica de centenas de quilômetros de ruas e avenidas. “Agora estamos fechando mais um contrato com o Governo Estadual por meio do qual iremos receber outros R$ 20 milhões a serem investidos exclusivamente na pavimentação de vários bairros”, lembrou o prefeito.
Mostrando-se bastante à vontade no meio das milhares de pessoas que prestigiaram a solenidade,  o governador se disse feliz e realizado com o trabalho que tem conseguido fazer à frente da administração do Estado. “Os problemas no Entorno são maiores e para solucioná-los não temos recursos extras do Governo Federal, a exemplo da administração distrital. Lá o Governo do DF conta com ajuda financeira para investir em segurança, educação, saúde. Nós só temos o caixa do governo para atender as necessidades desta região e a dos outros mais de 240 municípios. Ainda assim estamos fazendo. Temos conseguido a parceria do Governo Federal em algumas ações e vamos continuar lutando para viabilizar os recursos que precisamos para melhorar a infraestrutura de Águas Lindas e demais cidades do Entorno”, declarou. Por fim, Marconi disse que o que o move “é a força interior, o idealismo e a disposição para trabalhar e vencer os desafios”. 


Nenhum comentário: