sexta-feira, 31 de maio de 2013

Liminar Revogada: Jogo Brasil x Inglaterra Está Confirmado No Maracanã



(Foto: Alexandro Auler/LANCE!Press)
O governo do Rio de Janeiro conseguiu revogar na noite desta quinta-feira a liminar que suspendia o amistoso entre Brasil e Inglaterra por falta de segurança. A decisão foi da juíza de plantão do Tribunal de Justiça.


O Estado apresentou no recurso o laudo final da Polícia Militar que garante as condições de segurança no estádio para o jogo, que acontece neste domingo, às 16h. O governo culpou uma falha na burocracia que fez com que o laudo não fosse enviado à Suderj.

Na tarde desta quinta, a juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, concedeu liminar que suspendia qualquer evento no Maracanã até que se comprovasse as condições de segurança e higiene para o público, atendendo a ação impetrada pelo Ministério Público do Rio. Apontou também que faltavam o laudo de vistoria de engenharia, de prevenção a combate de incêndio e condições sanitárias, que não tinham sido apresentados ao MP-RJ até esta quarta-feira.

Na liminar, a juíza citou que o único laudo apresentado era o da Polícia Militar que indicava um estádio em construção. Problemas com entulhos no entorno, pisos soltos e fragilidade na prevenção a invasão no campo foram apontados pela PM e que todos os pontos deveriam ser sanados até sábado, véspera do jogo. O documento foi feito no dia 27 de maio e encaminhado ao MP-RJ no dia 29, quando a ação foi impetrada. O governo diz que este era um laudo preliminar.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário: