quarta-feira, 1 de maio de 2013

Libertadores: Palmeiras Empata no México


FOTO: EFE
O Palmeiras empatou com o Tijuana no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores no México por 0 a 0. Num mata-mata, um empate sem gols fora de casa no primeiro jogo não é bom, mas pelas condições da partida desta terça-feira - que terminou no início da madrugada de hoje aqui no Brasil -, o resultado acabou sendo ótimo.


A equipe vinha de uma eliminação nos pênaltis no Paulistão, de uma viagem desgastante de 10 mil km, enfrentava um adversário que havia vencido todos os jogos da fase de grupos em casa - inclusive um contra o Corinthians -, e jogava também contra um gramado sintético, que no fim não foi um grande problema. Por isso, um 0 a 0 a ser comemorado.


O Palmeiras foi bem somente no começo do primeiro e do segundo tempo. No restante, levou pressão, principalmente na etapa final. Bruno, muito bem contra o Santos, mais uma vez foi o melhor jogador em campo. Ayrton e Vinícius também fora bem. O jogo resumiu-se a chutões para frente para a corrida do Vinícius. Kleber, autor de um gol no sábado, foi titular, mas pouco fez. Inicialmente achei boa a ideia do Kleina escalar Tiago Real no meio, mas ele não correspondeu. Mal demais. Serginho, recém-contratado do Oeste e já inscrito na Libertadores, ficou na reserva.


Não precisa nem dizer quem foi o pior em campo. Wesley. Os motivos são os mesmos de sempre, então nem perderei meu tempo falando sobre isso.


O jogo de volta acontece na terça-feira do dia 14, às 22h (de Brasília), no Pacaembu, que estará lotado. Repetir o que foi feito na fase de grupos em casa basta. Uma vitória simples é o suficiente. As chances de classificação são grandes. Nas condições, a vaga às quartas já honra as tradições do Palestra. Avanti!

Nenhum comentário: