segunda-feira, 27 de maio de 2013

Incêndio Em Restaurante Provoca Queimaduras em Duas Crianças Em Goiânia

Um incêndio na cozinha do restaurante República do Shopping Plazza D'oro no residencial Eldorado em frente ao Condomínio Granville em Goiânia provocou queimaduras em duas crianças na noite deste sábado. 

Segundo relato do jornalista Marcos Coelho que presenciou o acidente e prestou socorro as vítimas, os irmãos Pedro e Bruno de 14 e 10 anos, respectivamente,  estavam acompanhados  dos pais  que tinham acabado de colocar caldo e  se afastaram  quando uma funcionaria foi acender o fogo para aquecer o caldo e aconteceu um explosão devido ao álcool utilizado. 

As duas crianças foram atingidas pelas chamas e sofreram  queimaduras com
Foto: Marcos Coelho
gravidade. Com o corpo em chamas elas correram e pularam em um chafariz para apagar o fogo. O corpo de bombeiro foi chamado e demorou cerca de 15 minutos para chegar no local. 


O desespero dos pais e das pessoas  foi grande. Os primeiros socorros as crianças foram prestado pelas pessoas que estavam no restaurante, colocando gelo nas queimaduras para tentar aliviar a dor.  Quando o corpo de bombeiro chegou o atendimento foi rápido e as crianças removidas para o Pronto Socorro de Queimados em Goiânia. 
Foto: Marcos Coelho

Pedro sofreu queimaduras em 45% do corpo queimado, pernas, costas e está internado na UTI.  Bruno  sofreu queimaduras nas  pernas e mãos e deve permanecer internado por 10 dias.

Segundo informou o jornalista Marcos Coelho, a proprietária do restaurante reconheceu o erro de procedimento da funcionária que não deveria acender o fogo enquanto clientes estavam servindo. A proprietária do restaurante afirmou que vai prestar toda assistência as vítimas.  

Nenhum comentário: