sábado, 25 de maio de 2013

Hugo Confirma Abertura de Mais 12 Leitos de UTI, Totalizando Agora 70 Vagas de UTI

As melhorias recorrentes no Hugo são consequência da gestão do Instituto Gerir, que está à frente da administração desde maio de 2012. Nesta data, existiam 44 vagas de UTI no local. O quantitativo subiu para 58, com a abertura de mais 14 vagas. 

Neste um ano, também houve um aumento de 38% da produtividade no hospital, um crescimento de 52% dos procedimentos cirúrgicos e o pleno abastecimento de insumos. 

Além disso, o Hugo inaugurou uma central de hotelaria hospitalar – que conta com tecnologia de ponta e oferece serviço de camareiras aos pacientes – e promoveu a criação de 50 novos leitos de enfermaria (que hoje totalizam 241 vagas), sem aumentar a estrutura física. O pronto socorro e a UTI agora dispõem de equipamentos de última geração em termos de tecnologia hospitalar.

Durante a visita do secretário de Saúde, o superintendente Técnico do Instituto Gerir, José Mário Meira Teles, informou que todos os avanços foram possíveis graças à forma otimizada de uso dos recursos e a um modelo de gestão arrojado. Em apenas 12 meses, foram economizados R$ 18 milhões para o Estado, o que representa R$ 1,5 milhão por mês.


Nenhum comentário: