sexta-feira, 3 de maio de 2013

Governo Itinerante em Aparecida de Goiânia Fará Cadastramento Para Passe Livre Estudantil

A equipe da Secretaria de Articulação Institucional (Searti) continuará o trabalho de cadastramento de estudantes ao Passe Livre Estudantil (PLE) dentro da programação do Governo Itinerante em Aparecida de Goiânia. Os atendimentos dos serviços públicos gratuitos serão prestados na região do Garavelo de 8 a 11 de maio, das 8 às 17 horas. A estrutura será instalada na GO-040, Km 06, pátio do Portal Sul Shopping, próximo ao Terminal Garavelo.


Para estudantes da Região Metropolitana de Goiânia, as inscrições ao PLE começarão no próximo dia 30. Podem se cadastrar os beneficiários dos programas Bolsa Universitária, Bolsa Cidadã ou Bolsa Família, que sejam estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, de 12 anos a 17 anos, 11 meses e 29 dias. O prazo vai até o próximo dia 25 de maio. O pré-cadastro pode ser feito online e o cadastro (obrigatório) deve ser feito presencialmente em uma das unidades do Vapt Vupt para a entrega dos documentos e assinatura do Termo de Uso.

A Superintendência da Juventude da Searti divulgará no dia 6 de maio, o cronograma com as datas e horários em que estará nos municípios que não possuem unidades do Vapt Vupt para efetuar as inscrições. A Região Metropolitana de Goiânia é composta pelas cidades de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

O programa garantirá gratuitamente duas viagens de transporte coletivo, para o deslocamento dos estudantes para ir e voltar da escola.

Documentação

É necessário que o aluno tenha registro no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp). No ato do cadastro é obrigatória a apresentação dos documentos pessoais do aluno e de seu responsável legal (RG, CPF, carteira do Passe Escolar do Setransp e o comprovante do benefício direta ou indireta dos programas sociais), com fotocópia.

Comunicação Setorial da Searti.

Nenhum comentário: