sábado, 4 de maio de 2013

Governador Participa de Abertura do IV Congresso Estadual de Neurocirurgia

A convite da Sociedade Goiana de Neurocirurgia, o governador Marconi Perillo participou, na noite de sexta-feira (3), da inauguração do Laboratório de Neuroanatomia e Microcirurgia, o segundo do País. A inauguração marcou a abertura do IV Congresso Estadual de Neurocirurgia e contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Neurocirurgia, Sebastião Gusmão, e do renomado professor Evandro de Oliveira, diretor do Instituto de Ciências Neurológicas do Hospital Beneficiência Portuguesa, de São Paulo.

Ao falar na abertura do evento, o governador destacou a importância da inauguração do primeiro laboratório de microcirurgia neurológica no Estado, que insere Goiás na vanguarda do tratamento neurológico no País. “Eu ganhei a semana, talvez o ano, comparecendo a esta solenidade”, disse o governador, ao agradecer os médicos oradores que enalteceram os avanços da Saúde estadual, com a implantação da gestão hospitalar por meio de Organizações Sociais na rede estadual.

“Depois de muito, muito trabalho, muita dedicação, muito esforço e muitas adversidades, estamos vencendo a burocracia e começando a mudar a Saúde Pública no Estado”, afirmou o governador, ao relatar que tem presidido, quase que semanalmente, reunião de força-tarefa criada pelo governo do Estado, onde é feito um “check list” de todas as pendências da Saúde e determinadas as ações. O governador cumprimentou a Sociedade Goiana de Neurocirurgia pelos avanços científicos e tecnológicos e pela iniciativa de criar um laboratório que será modelo para o Brasil.

Participaram da solenidade ainda o presidente da Sociedade Goiana de Neurocirurgia, Sandoval Inácio Carneiro, organizador do Congresso, o presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Goiana de Neurocirurgia, Francisco Azeredo, o secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros, o presidente da Associação Médica de Goiás, Rui Gilberto Ferreira, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Salomão Rodrigues Filho, o professor titular de Neurologia da UFG, José Edson Cavalcanti Júnior e o presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade, Haikal Helou.

Nenhum comentário: