terça-feira, 14 de maio de 2013

Governador Marconi Visita Estádio Que a Seleção Brasileira de Futebol Vai Usar Para Treinar


O governador Marconi Perillo esteve na manhã desta segunda-feira no Estádio Hailê Pinheiro, Setor Bela Vista, para vistoriar as obras de construção dos novos vestiários do campo principal, local que poderá abrigar os treinos da Seleção Brasileira de Futebol visando a Copa das Confederações.
Consideradas no ritmo previsto, as obras deverão ser concluídas no final deste mês. Marconi se disse “bem impressionado” com o que viu. “Imaginava uma obra menor, mas o que estamos vendo aqui é uma reforma à altura de recebermos a nossa seleção”.
O governador acenou com a possibilidade de o Governo do Estado prestar algum tipo de auxílio ao Goiás Esporte Clube nos investimentos que o clube tem feito para receber a seleção. Ele lembra que todos os Estados que, de alguma maneira, estão colaborando para a realização das duas Copas, realizam esse tipo de investimento. “Estamos estudando a forma legal para que esse auxílio possa acontecer”, informou.
A vinda da seleção brasileira para Goiânia, no entender do governador, foi uma grande vitória do esporte goiano. “Nós tínhamos perdido todos os espaços em relação à Copa do Mundo. Estávamos apenas contando com a presença de turistas nas cidades turísticas e históricas de Goiás. Ao conseguirmos trazer a seleção pra cá, com o apoio do Governo, da FGF e do Goiás Esporte Clube, colocamos o Estado no noticário das Copas da Confederação e do Mundo, declarou.
Na entrevista coletiva concedida durante a visita, o falou também da continuidade das obras do Centro de Excelência. Disse que o Estado conseguiu viabilizar mais R$ 12,5 milhões, assegurando os recursos necessários para a conclusão do Laboratório de Excelência, obra que, garantiu, deverá ser iniciada imediatamente. “Vamos começar a construção do Estádio e depois, com recursos oriundos de uma operação de crédito, iremos concluir a obra. Eu diria que nós estamos na reta final para começarmos e concluirmos aquela obra”, garantiu.
O governador disse ainda que o presidente Célio Silveira, da Agência Goiana de Esporte e Lazer – Agel - está trabalhando com a Agetop para transformar o Centro de Esportes do Setor Pedro Ludovico em um Centro Paraolímpico, um compromisso assumido com atletas portadores de deficiências físicas.
Disse que o Estado também está concluindo um projeto de transferências de todos os Ginásios de Esportes para as Prefeituras Municipais. Para tanto, o Governo irá viabilizar nos próximos dias uma ajuda de R$ 50 mil para que cada prefeitura possa reformar esses ginásios.
Sobre o autódromo, Marconi informou que a praça esportiva passará por reforma em breve. “Estamos decidindo se faremos uma reforma maior ou menor. Se for para fazer menor, temos condições de fazer logo”, disse o governador ao informar que o objetivo é o de transformar o autódromo em um grande parque para atividades de lazer, totalmente aberto à população.

Nenhum comentário: