quarta-feira, 15 de maio de 2013

Governador Entregou Veículos e Equipamentos Para Melhoria Agropecuária de 31 município


Em mais uma parceria celebrada com o governo federal para contemplar o setor agropecuário goiano, o governador Marconi Perillo entregou, na manhã de hoje, 29 carros e um caminhão tanque isotérmico para transporte de leite, equipamentos de informática e outras máquinas à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro) para que sejam repassados aos municípios. Ao todo, 31 municípios serão atendidos e 10 mil agricultores familiares deverão ser beneficiados pelo convênio firmado entre a Seagro e o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais (Pronat). A solenidade foi na Seagro, durante seminário que reuniu prefeitos e secretários municipais de agricultura.

Além do convênio com o Governo Federal, Marconi assinou também ordem de serviço para que a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) determine operação de crédito rural, pela Goiás Fomento, a fim de facilitar o acesso do pequeno produtor ao crédito rural. Os recursos devem ser do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), do BNDES e da própria Agência de Fomento. “Estamos vivendo um novo conceito de gestão pública no Brasil, uma nova forma de administrar, democrática e honestamente, os recursos do povo em favor das populações que mais precisam. Por meio dessas parcerias, estamos disponibilizando diversos mecanismos e atração de investimentos, infraestrutura, logística, para que haja a implementação do desenvolvimento econômico. Nossas parcerias não têm sido usadas somente na retórica, têm sido reais”, declarou o governador.

Ele lembrou que, no mês passado, a Agrodefesa recebeu 180 veículos, a maior entrega da história da Agrodefesa. Na parceria firmada hoje houve um investimento de R$ 1,2 milhão para a aquisição dos veículos e dos equipamentos. Marconi reestabeleceu ainda parceria com da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Fundação de Amparo à Pesquisa para o fomento à pesquisa agropecuária. “É o caminho da valorização das pessoas que querem trabalhar e produzir, mas precisam de apoio, de máquinas, de condições”, disse o governador, que voltou a destacar os investimentos do governo do Estado na qualidade da malha viária, informando que, somente neste ano, serão feitas intervenções em mais de 200 rodovias importantes de Goiás.

Nenhum comentário: