sábado, 4 de maio de 2013

Goianésia Não Estava Preparado Para Fazer Sucesso

O Goianésia foi atropelado pelo próprio sucesso no campeonato goiano. O time não estava preparado para disputar as finais do campeonato goiano. 

Quando iniciou o campeonato o azulão pensava tão somente em escapar do rebaixamento. A campanha foi surpreendente. Mérito totais do técnico Henry Lauar que com um orçamento menor que Rio Verde e Itumbiara, conseguiu levar o time a uma campanha histórica. Mas na reta final o sucesso subiu a cabeça de todos na cidade.

Empolgados, acharam que poderiam ser campeões goiano. Não, não podem. Não podem porque não se preparam para isso. O Goianésia não tem estrutura para tal. Não tem estádio, não tem comando, não tem profissionalismo e não tem competência.

Faltou exatamente isso para ir mais longe. A diretoria não conseguiu administrar as vaidades pessoais. Não conseguiu porque não teve competência para interceder na hora que precisava e evitar o racha no grupo. Nenhum time conquista nada estando dividido.

Ainda vai demorar muitos anos para os diretores do Goianésia aprenderem que montar um bom time, muitos montam. Fazer um time vencedor, são poucos que dão conta. Em Goianésia ainda não tem ninguém com essa capacidade.

Nenhum comentário: