sábado, 4 de maio de 2013

Ex- Presidente do Goiás Syd De Oliveira Reis é Investido Com o Mais Alto Grau da Maçonaria

Começou no dia 25 de Abril de 2013, a série de eventos da Maçonaria Filosófica de Goiás, no Palácio “Mário Behring”, no alto do Setor Jaó em Goiânia – GO, sede da Primeira Inspetoria Litúrgica de nosso Estado. 

 A abertura das solenidades contou o a exposição da Artista Graça Estrela e com o concerto musical com regência de Elen Lara, belíssimo espetáculo realizado no Templo Nobre com a presença de um grande número de maçons familiares e amigos. 

No dia 26 teve lugar a Iniciação no Grau 4 e no dia 27 ocorreu as solenidades de Inauguração do Templo Nobre, um recinto de rara beleza com capacidade para mais de 200 pessoas, onde ocorreu uma Investidura no Grau 33 de 92 Maçons, sendo 75 de Goiânia, 12 do Amazona, 01 de Brasília e 01 do Distrito Federal. O Grau 33 é o mais elevado Grau da Maçonaria do Rito Escocês Antigo e Aceito, cujo Grau e concedido por tempo de Ordem, por méritos, estudos, presença e notadamente por realizações em benefício da Ordem da Sociedade e da Pátria. 

O maçom agraciado com o Grau 33 recebe o Título de Grande Inspetor Geral da Ordem e torna-se Membro Honorário do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, com Sede da Cidade do Rio de Janeiro – RJ, tendo as Inspetoria Litúrgicas como representantes em cada Estado da Federação. 

Entre os Irmãos de Goiânia, foram Investidos no Grau 33 os Maçons : Dr. Syd de Oliveira Reis, Médico do mais elevado conceito e empresário com larga experiência no ramo de laboratório, proprietário  laboratório Núcleo com sede em Goiânia, o Dr. Adegmar José Ferreira, Professor Universitário e Juiz de Direito e o Dr. Ari Ferreira de Queiroz, também Professor e Juiz de Direito. 

Este marcante evento contou com a presença das maiores Autoridades da Maçonaria de Goiás e do Brasil, além da Ilustre Comitiva do Supremo Conselho do Grau 33 , Presidida pelo Dr. Jorge Luiz de Andrade Lins ,33º - Lugar Tenente Comendador do Supremo Conselho. A Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás, que promoveu o Evento é Presidida pelo Inspetor Litúrgico – Dr. Licínio Leal Barbosa.

Nenhum comentário: