segunda-feira, 6 de maio de 2013

Enderson Moreira Reina em Goiás. Em Terra de Cego Quem Tem Um Olho é Rei

Tem um ditado popular que diz que em terra de cego quem tem um olho é rei. Enderson Moreira encontrou no Goiás os súditos ideais para fazer seu reinado. Cegos os dirigentes do Goiás permitiram as contratações  de jogadores como Wallinson, Yuri e Wellington Junior. Jogadores jovens que nada acrescentaram ao Goiás. 

Wellington Junior, 19 anos, foi contratado sem nunca ter jogado profissionalmente em lugar algum, mas assinou contrato com o Goiás por 3 anos, sob o argumento de completar a cota de 4 jogadores abaixo de 22 anos para cumprir o regulamento do campeonato que obriga o time a usar jogadores jovens.

 O técnico Enderson Moreira provavelmente deu risadas dos "cegos de plantão" no clube, na imprensa e na torcida. Buscou jogadores jovens e desconhecidos, com qualidade técnica questionável e preteriu jovens valores, como por exemplo o atacante Erik, destaque do Goiás na copa São Paulo.

Erik acaba de ser convocado pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção brasileira sub 20. Galo viu o que Enderson não consegue ver. Erik serve para a seleção brasileira mas não serve para completar o time no Goiás. Em terra se cego quem tem um olho é rei. 

Enderson Moreira construiu seu reinado e para isso  conta com muitos "súditos cegos" na imprensa, na torcida e principalmente na diretoria do Goiás.

Nenhum comentário: