terça-feira, 21 de maio de 2013

Dilma Inaugura Arena Pernambuco, Faz Lobby Com Torcida e Parte da Imprensa Trabalha no Banheiro

A Itaipava Arena Pernambuco, enfim, está inaugurada. Na tarde desta segunda-feira, por volta de 16h, a presidente Dilma Rousseff deu o pontaté inicial da partida entre os operários da construção. Eduardo Campos, governador do Estado de Pernambuco, e Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, também participaram do evento no estádio, localizado em São Lourenço da Mata, a 19km do centro de Recife.

Antes de a bola rolar para o jogo dos funcionários da Odebrecht, empresa responsável pela obras do estádio, Dilma ainda cobrou um pênalti com a ajuda de Eduardo Campos. o governador tocou a bola de lado e a presidente fez o gol. Rebelo, que estava tentou dar uma de goleiro, apenas observou a rede balançar

Após a cobrança de pênalti, Dilma se aproximou dos torcedores e agradeceu a presença do público. E não parou por aí. Um torcedor mais animado arremessou uma bandeira do Santa Cruz no gramado. Dilma se aproximou, esticou a bandeira e fez pose para as fotos.Mas a bandeira do Santa Cruz não foi a única a aparecer no gramado.

Antes de se despedir dos torcedores, duas funcionárias do estádio se aproximaram de Dilma e lhe entregaram uma bandeira do Sport. Ela sorriu, abriu o objeto e, novamente, fez poses para os fotógrafos.Minutos depois da cerimônia de inauguração, os telões do estádio transmitiram um vídeo gravado por Joseph Blatter, presidente da Fifa.

O dirigente elogiou Recife, parabenizou a construção do novo estádio e declarou estar ansioso para acompanhar uma partida da Copa das Confederações no local.A inauguração da Itaipava Arena Pernambuco não contou com lotação máxima. Apenas os anéis inferiores das arquibancadas foram liberados para o público. O primeiro duelo oficial do estádio acontecerá nesta quarta-feira à noite, no amistoso entre Náutico e Sporting (POR).

PROBLEMAS ESTRUTURAIS

Nem tudo foi festa na estreia da Itaipava Arena Pernambuco. Com a sala de imprensa fechada, os jornalistas presentes foram obrigados a trabalhar no meio da arquibancada. Com o sinal fraco de internet e a falta de tomadas no local, boa parte da imprensa teve de trabalhar dentro do banheiro(foto), único local com tomadas disponíveis.

Abordada sobre a falta de tomadas para o uso de aparelhos eletrônicos, a assessoria de imprensa afirmou que os repórteres “poderiam carregar e usar os computadores no banheiro“.

Lancenet

Nenhum comentário: