sexta-feira, 24 de maio de 2013

Desvio de Dinheiro do Banco do Povo é Investigado Pela Polícia de Uruaçu

Foto Notícia
Foto: Marcos Antônio

A Polícia Civil de Uruaçu instaurou inquérito para investigar denúncias de desvio de dinheiro do Banco do Povo de Uruaçu. De acordo com as denúncias, mais R$ 213 mil teriam sido desviados por meio de transferências bancárias feitas via internet. 
A suspeita é de que a pessoa que desviou o dinheiro tenha usado os computadores do próprio banco para fazer as transferências e depois tenha apagado todos os arquivos que comprovariam a fraude. Esta pessoa seria uma funcionária do órgão, que já está sendo investigada pela polícia.
O caso também está sendo investigado pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento(Segplan), órgão responsável pelas ações do Banco do Povo em Goiás.  Uma equipe da Segplan já esteve no Banco do Povo de Uruaçu, onde recolheu computadores que serão periciados.
O inquérito da Polícia Civil que investiga o caso é presidido pelo delegado, Abadio Souza e Silva que não quis adiantar muitos detalhes da investigação. O delegado disse à reportagem doCorreio Popular que prefere aguardar a quebra de sigilo bancário, já pedida por ele para se pronunciar oficialmente. Segundo Abadio Silva, a quebra desse sigilo, que deverá ocorrer ainda esta semana, comprovará para qual conta o dinheiro do banco foi desviado.
O delegado também informou que só depois da quebra do sigilo bancário é que ele pretende ouvir a funcionária do Banco do Povo, suspeita de cometer o crime.

Correio Popular

Nenhum comentário: