terça-feira, 28 de maio de 2013

Copa do Brasil: Santos x Crac 1º jogo Será na Vila Belmiro e a Decisão em Catalão Ou Uberlândia


Na tarde desta segunda-feira (26), a CBF - Confederação Brasileira de Futebol - realizou o sorteio dos mandos de campo para a 3ª fase da Copa do Brasil 2013 e, com o resultado, o 1º confronto entre Crac e Santos acontecerá na Vila Belmiro, em Santos/SP. O Crac poderá decidir em casa ou "em casa" a vaga para as oitavas de final.

(imagem: cracdecatalao.com.br)

O regulamento permite que a partida seja realizada no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, com algumas ressalvas impostas pela CBF. Algumas dessas adaptações propostas pela entidade, visando a melhoria da estrutura do estádio catalano, já estão em andamento, como a bilheteria para torcida adversária, portão de separação de torcidas, melhorias nas instalações dos banheiros e vestiários, dentre outras.

Porém, o "burburinho" de que a partida será realizada no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG, não se finda. O estádio uberlandense pode garantir uma renda exorbitantemente superior ao clube catalano, caso a partida transcorra em seus gramados, mas a questão é: vale esse preço tirar esse jogo histórico de Catalão e sua torcida? Infelizmente, o que resta é aguardar a decisão e oficialização por parte dos cartolas catalanos.

As datas reservadas pela CBF para realização dos jogos da 3ª fase da Copa do Brasil são 3, 10, 17 e 24 de julho. As datas específicas dos duelos, entretanto, não foram definidas pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Reportagem: Fábio Assunção - Crac de Catalão



Nenhum comentário: