quarta-feira, 15 de maio de 2013

Copa do Brasil: Santa Cruz Tenta Vaga Contra o Favorito Internacional

A festa do tricampeonato ficou para depois. Precisou ser adiada por causa do jogo desta noite, contra o Internacional, pela Copa do Brasil. E, pela atitude, os tricolores mostraram que não querem voltar de Caxias do Sul para comemorar apenas a taça estadual. A delegação coral viajou no dia seguinte após a final contra o Sport, na segunda-feira, com o discurso de que vai lutar com todas as forças para conseguir a classificação à terceira fase da competição. A partida começa às 22h.

Um objetivo difícil. O Internacional é, nitidamente, um time mais qualificado. Terá o apoio da torcida. Além disso, o Santa Cruz está mais desgastado e desfalcado. Vem de um clássico no fim de semana e de uma viagem longa. E entra em campo sem o seu artilheiro. Lesionados, Dênis Marques e Everton Sena não viajaram com a delegação. “O cansaço existe, mas temos que superar isso. Essa é uma competição importante para cada jogador e também para o clube”, afirmou Anderson Pedra.

Para surpreender o Colorado - e até atenuar o desgaste -, o técnico Marcelo Martelotte deve entrar em campo com uma escalação mais voltada para a marcação. No lugar de Dênis Marques, ao invés de outro atacante, vai escalar o volante Sandro Manoel, autor do segundo gol na final contra o Sport. Assim, o time jogará com o foco na marcação e nos contra-ataques, com Flávio Caça-Rato isolado na frente.

Sandro acredita que a marcação forte pode ser o segredo para surpreender o Inter. “A gente sabe o que veio fazer no Sul. Queremos uma vitória a todo custo. Temos que jogar com atenção e muita força para não darmos brechas para o time deles. Sabemos que é muito difícil, mas não é impossível tirar o Inter da Copa do Brasil”, afirmou. “A gente está muito focado nessa classificação e o cansaço não vai atrapalhar, pois vamos jogar tudo”, acrescentou.

Reserva

Confirmando o time no 4-5-1, o técnico Marcelo Martelotte deve manter o atacante André Dias no banco. Contratado durante o Pernambucano, ele ainda não fez a sua estreia pelo Santa Cruz. Muito provavelmente será hoje, no decorrer do segundo tempo. Quem tem a titularidade garantida é o lateral direito Nininho, na vaga deixada por Everton Sena.

Superesportes

Nenhum comentário: