terça-feira, 28 de maio de 2013

Copa do Brasil: CBF Define Mando de Campo de Jogos da Terceira Fase


A CBF sorteou na tarde desta segunda-feira, na sede da entidade, no Rio, os mandos dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio definiu os mandantes de dez partidas de ida e volta da competição nacional, que serão disputadas em quatro diferentes datas: os dias 3, 10, 17 e 24 de julho.

O sorteio definiu que apenas três dos nove times da Série A do Campeonato Brasileiro que estão neste estágio da competição terão a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. São eles: Flamengo, Criciúma e Atlético-PR. Do lado de seus torcedores, o time rubro-negro decidirá sua classificação diante do ASA, a equipe catarinense pegará o Salgueiro e o clube paranaense terá pela frente o Naviraiense.

Já Internacional, Goiás, Ponte Preta, Botafogo, Cruzeiro e Santos, outros seis times da elite nacional, iniciarão o mata-mata da terceira fase em casa respectivamente contra América-MG, ABC, Nacional-AM, Figueirense, Atlético-GO e Crac-GO.

A outra partida da terceira fase da Copa do Brasil envolverá Fortaleza e Luverdense, ambos hoje figurando na Série C do Campeonato Brasileiro, sendo que a equipe do Mato Grosso fará a partida de volta em seus domínios. 

A Copa do Brasil só voltará a ser disputada em julho por causa da pausa que o calendário do futebol do País terá por causa da Copa das Confederações, marcada para acontecer entre 15 e 30 de junho, em solo nacional. As datas, horários e locais de cada confronto desta próxima fase da competição serão anunciados em breve pela CBF. 

Confira como ficou a ordem das partidas:

Jogos de ida

ASA-AL x Flamengo
Internacional x América-MG
Goiás x ABC-RN
Salgueiro-PE x Criciúma
Ponte Preta x Nacional-AM
Botafogo x Figueirense
Cruzeiro x Atlético-GO
Naviraiense-MS x Atlético-PR
Santos x Crac-GO
Fortaleza x Luverdense-MT

Jogos de volta
Flamengo x ASA-AL
América-MG x Internacional 
ABC-RN x Goiás 
Criciúma x Salgueiro-PE 
Nacional-AM x Ponte Preta 
Figueirense x Botafogo 
Atlético-GO x Cruzeiro
Atlético-PR x Naviraiense-MS 
Crac-GO x Santos 
Luverdense-MT x Fortaleza (AE)

Nenhum comentário: