sexta-feira, 24 de maio de 2013

Caso Valério Luiz: Delegado Manoel Borges é Afastado do Cargo

O delegado titular do 4º Distrito Policial (Setor Bueno) de Goiânia, Manoel Borges, foi afastado do cargo nesta quinta-feira (23). Uma portaria assinada pelo delegado geral da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski, o colocou à disposição da Superintendencia de Polícia Judiciária e designou o adjunto Everaldo Vogado da Silva para a função de titular, interinamente.

A Polícia Civil ainda não se pronunciou. Mas o próprio Manoel Borges citou, em entrevista à TV Anhanguera, um processo de calúnia movido pelo empresário e ex-dirigente do Atlético Clube Goianiense Maurício Sampaio. Indiciado pela morte do cronista esportivo Valério Luiz Oliveira, assassinado em Goiânia em julho de 2012, Sampaio está processando a viúva de Valério, Lorena Nascimento.

"Foi protocolada na nossa delegacia uma representação criminal subscrita pelo advogado de Maurício Sampaio noticiando fatos criminosos, de interesse público. Seria uma possível coação no curso do processo. O Marcus Vinícius estaria recebendo propina, sendo assediado e bem como intimidado para mudar a versão", relatou o delegado.

No dia 4 de abril, Manoel Borges colheu um novo depoimento do açougueiro Marcus Vinícius Xavier, um dos cinco indiciados pela morte de Valério e peça-chave no processo, assim como outras partes envolvidas. "Ouvimos a Lorena, o Manoel de Oliveira [pai de Valério] e ouvimos o [Marcus] Vinícius. Policial nenhum do Brasil iria insistir em ouvir alguém se ele reclamasse a presença do advogado", informou.

Baseada nesse novo depoimento de Marquinhos, a defesa do ex-diretor do Atlético-GO entrou com o pedido de habeas corpus e conseguiu, na última terça-feira (21), liberar o empresário da prisão pela terceira vez.

"Se o advogado usou isso no exercício da defesa de seu cliente e a Justiça goiana acatou, viu que havia legitimidade ou sustentação para aquilo que culpa tem o delegado Manoel Borges? Eu não soltei Maurício. Quem soltou foi a Justiça", defendeu-se o delegado afastado.

Fonte: Portal G1 - TV Anhanguera

Nenhum comentário: