terça-feira, 21 de maio de 2013

Caso Luan Victor: Governador Determina Proibição de Policiais Armados Que Não Estejam de Serviço na Pecuária e Em Concentrações Públicas

Como faz todos os anos no período da Exposição Agropecuária de Goiás, o governador Marconi Perillo despachou hoje do Parque de Exposições onde se realiza a 68ª edição desta que é a maior feira do setor no Estado. Durante duas horas, o governador reuniu-se com toda a diretoria da SGPA, com o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, e com vários presidentes de núcleos de criadores das áreas bovina, suína, dentre outras.

A reunião conjunta serviu para que cada setor apresentasse sugestões e reivindicações. “Vários pleitos já foram atendidos ou encaminhados ao longo deste seu terceiro mandato”, disse o governador.

A segurança interna do Parque foi outro assunto discutido no encontro com a diretoria da SGPA. “Abordei a minha preocupação com aquele episódio em que um jovem indefeso morreu baleado por um policial civil, que não estava em atividade de trabalho. Solicitei à SGPA que me falasse quais as providências deveriam ser tomadas para conter esse tipo de ação. Fui informado que a entidade já tomou providências internas proibindo o ingresso de pessoas armadas, policiais ou seguranças, que não estejam em serviço”, declarou.

Durante a discussão do assunto, Marconi recomendou à Secretaria de Segurança Pública, ao comando da Policia Militar, à chefia da Policia Civil e ao comando do Corpo de Bombeiros, imediatas providências em relação a esse tema. “Pedi a todos que sejam tomadas medidas não só visando o recinto da Pecuária mas outros locais, ou seja, a proibição da utilização de armas por quem não esteja em serviço”, salientou o governador

Após a reunião com as principais lideranças do meio rural de Goiás, Marconi percorreu o recinto da Festa Agropecuária em visita aos estandes.

4 comentários:

Anônimo disse...

É direito do policial ingressar armado em qualquer recinto, agora por causa de um irresponsável seremos penalizados...

Anônimo disse...

Concordo...

Anônimo disse...

Se fosse um policial civil que tivesse sido morto por um bandido dentro da peciaria, nao teria dado tanta midia quanto esse episódio trágico, mas isolado, está dando...

Pablo Gomes disse...

Não sou policial nem ando armado, apesar de ser contra o desarmamento. Me sinto seguro de pensar que pode existir um policial armado, mesmo fora de serviço em lugares públicos, porque tenho certeza que bandido armado existe em todo lugar. temos que buscar o equilibro e ficamos em desvantagem. Se eu estivesse rodeado de estranhos e meu filho fosse ameaçado eu matava quem se aproximasse com o que eu tivesse a mão.