quarta-feira, 8 de maio de 2013

Caldas Novas Inicia os Trabalhos Para a Divisão de Acesso/2013

O Caldas Novas deu a largada nesta segunda-feira, dia 6 de maio, visando a sua participação no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2013, da qual inclusive é o único estreante em termos de acesso, uma vez que o seu companheiro, vindo da Terceira Divisão/2012, o Umuarama, já participou em anos anteriores, enquanto a Anapolina que disputa a competição pela 1ª vez, participa em função do seu 1º rebaixamento efetivo no Goianão.

Foi um dia movimentadíssimo, culminando com a solenidade da apresentação do elenco em cerimônia que contou com a presença do Prefeito municipal Evandro Magal e do Secretário de Esportes, Jeferson Aragão, dentre outros.

O Presidente Julio Fortes comenta: ‘Sabemos da responsabilidade e da tarefa árdua que é disputar um Campeonato dessa envergadura. Trata-se de uma competição que exige muito de todos. Prá se ter uma idéia, a 1ª Fase consta de 18 jogos disputados em 71 dias, de 26 de maio a 4 de agosto. Aí, depois é que se alcança o objetivo do acesso em dois jogos e mais dois para se conquistar o título, que não deixa de ser importante também. Então para se alcançar o prêmio de chegar ao Goianão 2014, é preciso muita conscientização, abnegação, desprendimento de todos os envolvidos, assim como o apoio de todos os segmentos da cidade.’

Apresentaram-se 21 jogadores. São eles: 

Goleiros: Edmar, Jean e Daniel. 

Edmar veio do Luziânia; Jean estava no Rio Verde e Daniel que é da cidade, é remanescente do elenco do Sub-20.

Laterais: Glauber, pela direita, ex-Luziânia e André, pela esquerda, do elenco do Sub-20.

Zagueiros: Perivaldo, Lucas Garcia e Rafael Lopes.

Perivaldo é mais um que veio do Luziânia, Lucas Garcia é oriundo do Vitória (BA) e Rafael Lopes fez parte do elenco que disputou o Goiano Sub-20.

Volantes: Aldo, Jovane, Walter e Wílton Goiano.

Aldo estava emprestado ao Rio Verde, Jovane e Walter disputaram o Goiano Sub-20 pelo Caldas Novas e Wílton Goiano disputou o Goianão 2013 pelo Goianésia e a Terceira Divisão/2012 pelo Umuarama de Iporá.

Meias: Tiago, Marlon e Dinei.

Tiago estava cedido ao Luziânia, Marlon, que era do Vitória (BA), estava no Rio Verde e Dinei veio do Atlético (MG).

Atacantes: Elcimar, Moisés, Dam, Fininho, Gustavo e Silvestre.

Elcimar estava emprestado ao Vila Nova de Goiânia, onde foi o seu artilheiro no Goianão 2013 com 7 gols assinalados. Moisés, que era pretendido por inúmeros times, disputou o Goianão 2013 pelo Anápolis. Dam é mais um que atuou no Goianão 2013, pelo Goianésia e revelação do Umuarama na Terceira Divisão/2012. Fininho é revelação do Itaberaí no Goiano Sub-20 assim como Gustavo, que se destacou no jogo do Monte Cristo diante do Caldas Novas no Goiano Sub-20 e Sivestre é oriundo do Nova Iguaçu (RJ).


Também estão contratados, porém não se apresentaram nesta segunda-feira, os laterais Dimas, pela direita, e Jeferson, pela esquerda, e o meia Adalto, todos do Vitória (BA) além do zagueiro Carlão, que tem passagens por várias equipes goianas como Santa Helena, Aparecidense, Iporá e Umuarama e que está na reta decisiva do Paulista da Série A3 pelo São Bento de Sorocaba.


Deverá ser anunciada ao longo da semana a contratação de um meia, que vai estourar como uma ‘bomba’ para o Campeonato.


O Caldas Novas conta com 8 jogadores campeões da Terceira Divisão/2012: goleiro Jean, lateral-esquerda Jeferson, zagueiro Lucas Garcia, volante Aldo, meias Adalto, Tiago e Marlon e atacante Elcimar.


O elenco que disputou o Goiano Sub-20 disponibilizou 5 jogadores: goleiro Daniel, lateral-esquerda André, zagueiro Rafael Lopes e os volantes Jovane e Walter.


O técnico é Ricardo Antônio, campeão da Terceira Divisão/2012, que conta com o auxiliar técnico Edgar de Matos, o preparador físico Gabriel, o treinador de goleiros Carlão, o massoterapeuta Cesinha, o massagista Furão e o roupeiro Sombra. E para conduzir a delegação aos treinos e jogos, o motorista Marlos.

Nenhum comentário: