sábado, 18 de maio de 2013

Bill Gates Volta a Ser o Homem Mais Rico do Mundo

O bom executivo ao topo do ranking torna! Bill Gates, ex-CEO da Microsoft, está de volta ao primeiríssimo lugar da lista dos bilionários mais ricos do mundo, tendo desbancado, na tarde desta quinta-feira (16), o empresário mexicano Carlos Slim. Segundo a Bloomberg, sua fortuna foi avaliada em 72,7 bilhões de dólares, o que confere a ele o título de cidadão mais rico do mundo.

O executivo, hoje com 57 anos, foi o campeão de permanência no topo da lista por 14 anos consecutivos, quando, em 2007, perdeu o topo para Slim. Gates deixou Slim para trás graças a uma diferença de 550 milhões de dólares — o mexicano é dono de uma fortuna estimada em US$ 71,2 bilhões.

De acordo com as especulações da Bloomberg, o que levou Gates a despontar na lista e recuperar a primeira posição foi sua relação com a Microsoft, que vive um bom período no mercado, apesar de ter tido um avanço de apenas 28% na bolsa de valores em 2013.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/bill-gates/Bill-Gates-volta-a-ser-o-homem-mais-rico-do-mundo/#ixzz2TYq7dfqT

Nenhum comentário: