sábado, 25 de maio de 2013

Barcelona Contrata Neymar Por R$ 74 Milhões de Reais.


Terminou a novela. Neymar foi vendido para o Barcelona e vai fazer a despedida dos gramados brasileiros domingo quando o Santos vai enfrentar o Flamengo no estádio Nacional de Brasília. 

O Barcelona concordou em pagar R$ 74 milhões milhões de reais por Neymar.

 Na proposta aceita pelo Santos estão dois amistosos com o Barcelona (um na Espanha e outro no Brasil)

O jogador deve receber em torno de 30 milhões de reais na negociação. 

O Real Madrid também fez uma oferta aceita pela Santos que deixou a decisão para o jogador.  Neymar se reuniu com o pai e decidiu aceitar a proposta do Barcelona. A negociação final teve a participação de Raul Sanllehí, diretor de futebol do Barça, e André Cury, representante do clube espanhol no Brasil. 

O agente Marcos Malaquias e o advogado do Santos João Vicente Gazolla também participaram da reunião, que teve início por volta de 17h e terminou por volta da meia-noite. Uma advogada do Barcelona também participou da negociação.

Próximo da meia-noite o empresário André Cury e diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehí, finalizaram a negociação comunicaram a Neymar que a negociação estava fechada. Deixaram a Vila Belmiro. Eles se esquivam dos jornalistas, dizendo apenas "é o garoto quem vai decidir". 


Neymar, o pai dele e Wagner Ribeiro chegaram 20 minutos depois. 

Na chegada o pai de Neymar disse: " Vamos ver o que o Santos tem a dizer". 

Ficaram reunidos por meia hora. Ao sair Neymar declarou:  "É um orgulho, é o momento mais feliz da minha vida. Vou pensar com carinho nessas duas propostas. Vou decidir com a minha família. Não tenho pressa. A decisão pode sair em 5 minutos, meia hora ou três dias".  

O pai dele arrematou "Agora é ir para casa, sentar e conversar. Não poderíamos tomar nenhuma decisão no calor. Vamos conversar e ver o que o Neymar deseja"

A repercussão da negociação de Neymar com o Barcelona ganhou o mundo. No Twitter, torcedores do Barça aguardaram a confirmação da contratação usando a hashtag #laNochedeNeymar.

No final Neymar disse que iria para casa da família no guarujá pensar e decidir. No entanto pessoas próximas do jogador  garantem que ele já decidiu pelo Barcelona.

O estilo de jogo do Barcelona que valoriza o futebol espetáculo, onde outros brasileiros fizeram sucesso, como: Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho,  todos escolhidos para ser o melhor jogador do mundo com a camisa do Barcelona  e o fato do Barcelona  a um bom tempo ter informado sobre a negociação, fez Neymar firmar um compromisso com o clube Catalão.

 A entrada do Real Madrid na negociação  valoriza ainda mais a contratação de Neymar pelo  Barcelona. Neymar sabe que no Real as coisas poderia não sair da forma como ele imagina. Kaká é um exemplo disso. 

"Neymar vai para o Barcelona e não para o Real Madrid, que o queria e pagaria mais, por uma única razão: o desejo de Neymar." Paulo Vinicius Coelho - PVC - ESPN Brasil 

Robinho recomendou que ele não fosse para o Real e sim para o Barcelona. Murici Ramalho também recomendou que ele vá jogar no Barcelona. Segundo Murici, o estilo de jogo de Neymar se encaixa no futebol do Barcelona. O Real tem um estilo de jogo diferente, onde o futebol é de resultado.

Neymar foi orientando a protelar o anúncio exatamente para valorizar a negociação na questão do marketing, pois, os números estão fechados. 

Portanto a decisão não é uma questão financeira,  o contrato oferecido pelo Real era maior do que o oferecido pelo Barcelona. O staff do Neymar confirmou que o jogador vai se despedir dos gramados brasileiros domingo contra o Flamengo em Brasília.


Jornalistas esperando anuncio oficial: Foto Marcelo Hazan
O Santos conseguiu reduzir a porcentagem de 40% do grupo DIS mediante acordo para que o grupo tenha a arrecadação dos amistosos futuros entre Barcelona e Santos. O valor dos 74 milhões, portanto, não vai todo para os cofres do Santos. O grupo Teisa permanece com 5%. 

Neymar preferiu o Barcelona e vai assinar contrato por 5 temporadas.

9 comentários:

Anônimo disse...

foda se

Anônimo disse...

aha uhu o maraca e nosso

Anônimo disse...

Vai Com Deus

Anônimo disse...

demoro

Unknown disse...

Boa sorte Neimar

wagão disse...

Agora só falta o Sacha. Por favor Barcelona levem este menino. Se levar te passamos de graça o Felipe Amorim

Unknown disse...

Vai lá e me prove q vc não é mais um robinho da vida !!!

Anônimo disse...

Brasileiro só valoriza um jogador quando o time está ganhando, tem muito o hábito de esquecer o que Ronaldinho gaúcho, Romário, Ronaldo fenômeno já fizeram por seus clubes e pela seleção. Pode ir Neymar, mostra quem você , e seja muito valorizado.

Anônimo disse...

neymar com i e foda