quinta-feira, 2 de maio de 2013

Balanço do Goiás de 2012. Dívida Aumenta, Receita Dobra.

O Goiás Esporte Clube publicou nesta terça-feira o balanço do clube no ano de 2012. A dívida acumulada subiu para 72 milhões de reais. Somente no ano passado o Goiás recebeu mais de 36 milhões de reais da TV Globo. 

A vida financeira do clube melhorou com as receitas praticamente dobrando em relação ao ano anterior. Mesmo assim o clube continua recorrendo a empréstimos bancários.  

Com a CBF o Goiás pegou um empréstimo de R$ 2 milhões de reais.  Com parcelamentos de dívidas junto ao governo, o Goiás desembolsou o ano passado mais de 7 milhões de reais. A receita liquida no ano foi superior a 43 milhões de reais. 

As despesas ficaram próximas de 33 milhões de reais. As obrigações trabalhistas e sociais continuam tendo um peso muito grande no endividamento do Goiás, em torno de 30 milhões de reais.

As receitas antecipadas também tem um valor significativo próximo de 30 milhões de reais.

4 comentários:

otavio disse...

Patrimonio de 1 bilhão??Aonde tá isso? Vc tá louco ou não sabe ler um balnço?

wagão disse...

Quem não saber ler é vc analfabeto. Esta avaliação de patrimônio físico do Goiás não está no balanço do clube, mas sim em uma analise de mercado superficial de dois consultores imobiliários. O analise incluem as áreas da Serrinha, do CT do Parque Anhanguera e CT Coimbra Bueno.

wagão disse...

Quem não saber ler é vc analfabeto. Esta avaliação de patrimônio físico do Goiás não está no balanço do clube, mas sim em uma analise de mercado superficial de dois consultores imobiliários. O analise incluem as áreas da Serrinha, do CT do Parque Anhanguera e CT Coimbra Bueno.

Anônimo disse...

a área da serrinha o goias ganho como o vila ganho o oba ,estas áreas foram doadas para praticas esportivas e tais clubes não podem doar,vender,pegar empréstimos como garantias patrimoniais ,o gois pode usar a serrinha como desporto mas jamais como garantias de empréstimo, para vender a área etc ,ou seja a serrinha e ,e não e do goias ,e porque pode usar para seu clube enquanto existir o goias ec,mas também não e para sua venda ,para empréstimo colocando a serrinha como garantias,e para penhora da área ,isto nem goias pode fazer com serrinha e nem o vila pode fazer com o oba, o oba pode valer 10,20,100 milhões mas jamais o clube vai ver tais quantias pois por o vila não pode fazer nada a não ser melhorar sua praça esportiva ou seja fazedr um estádio maior etc e a mesma coisa o goias ,muitos falaram porque o goias não aluga salas na serrinha na avenida 85 sendo que ia ganhar muito dinheiro ,pois salas iria tirar a característica contratual de praça esportivas ,mas o goias poderia fazer uma arena multi uso na serrinha a ai sim dentro fazer churrascarias, salas ,academia etc e ai sim ganhar dinheiro do aluguel de sua arena ,ai sim poderia ,tanto o goias como o vila ,agora vender a área isto jamais ,colocar como moeda de troca como empréstimo isto jamais tanto o goias como o vila não podem fazer isto com suas áreas .