quarta-feira, 29 de maio de 2013

Advogado De Maurício Sampaio, Neilton Cruvinel, Acusa Jornal O Popular e TV Anhanguera de Divulgarem Notícias Falsas Como Sendo Verdadeiras

O advogado de Maurício Sampaio, emitiu uma nota á imprensa tecendo duras críticas contra a o Jornal O Popular e TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás.

 Segundo Neilton, várias notícias falsas são divulgadas como verdadeiras e notícias favoráveis a Maurício Sampaio são ignoradas pela Pelo Jornal O Popular e pela TV Anhanguera.



Acompanhe a íntegra da Nota á Imprensa de Neilton Cruvinel

Foto: Reprodução TV Anhanguera
Maurício Sampaio tem sido vítima de enorme perseguição, potencializada pela atuação nitidamente parcial do Jornal O Popular e da TV Anhanguera. Várias notícias falsas são divulgadas como verdadeiras e as notícias relevantes, quando favoráveis a Maurício Sampaio, simplesmente não são mostradas.

Vários são os exemplos das mentiras. 

Nos últimos telejornais e no jornal O Popular, foram divulgadas matérias inverídicas, dando conta de que há decisão judicial obrigando Maurício Sampaio a devolver milhões de reais a várias pessoas que fizeram registro de contratos em seu cartório. Não há uma só decisão judicial determinando esta devolução, não houve cobrança indevida de nada, e, ao contrário, o cartório de Maurício Sampaio nunca cometeu qualquer irregularidade. Houve apenas uma intepretação errada, feita por um auditor despreparado, de que Maurício Sampaio teria perdido uma decisão judicial e tido que voltar a praticar preços insignificantes por serviços de registro de contratos. Não há decisão judicial alguma, nada há para ser devolvido, e quem entrar com ação pleiteando devolução estará pedindo algo que não tem direito de receber, acabará perdendo a ação e arcando com o ônus desta iniciativa ilegal. Tudo por culpa desta notícia falsa.

No que toca a ação penal. Várias testemunhas foram ouvidas e confirmaram que seus depoimentos anteriores foram manipulados pela polícia, e que houve pressão para darem versões falsas. Mas isso não merece divulgação da OJC e nem gera nenhuma investigação da Corregedoria de Polícia. Só há lugar para a perseguição de quem tem a infelicidade de descobrir algo que possa beneficiar Maurício Sampaio (como ocorreu no caso do Delegado Manoel Borges).

Os depoimentos prestados até agora acabam com o inquérito. As testemunhas confirmaram que Da Silva e Figueiredo estavam em outros locais, um deles em outra cidade, e é impossível sua participação no crime. Negam que tenham reconhecido Figueiredo como executor, e ainda ratificam que Valério Luiz tinha vários desafetos, pois criticava, indistintamente, vários dirigentes também do Goiás, Vila Nova, e outros clubes, que atacava torcidas organizadas, e enfim, que tinha vários inimigos. Mas nada foi noticiado, pois beneficia Maurício Sampaio. 

O que saiu na TV Anhanguera foi apenas uma matéria, absurda e injurídica, onde um Delegado, na função de Corregedor, quer emitir um parecer administrativo interno da Corregedoria de Polícia dizendo que o depoimento de Marquinhos foi irregular e, com isso, anular uma decisão do Tribunal de Justiça, tomada por cinco Desembargadores, só porque este depoimento: verdadeiro, filmado e gravado, prestado por Marquinhos, teria sido, a seu míope ver, tomado fora do inquérito apropriado.

O Brasil, após anos de luta, é hoje um estado de direito, mas vejo que muita gente acha que estamos numa ditadura, onde podem controlar a informação e manipular a verdade, num ambiente onde inexiste ética por parte da imprensa e ela já virou um instrumento de controle das massas.

Estou enojado e envergonhado.

Fica o meu sincero protesto, dirigido as pessoas de bem que integram a Organização Jayme Câmara.


NEILTON CRUVINEL FILHO


10 comentários:

Anônimo disse...

Neitom.cruvinel,toma.vergonha seu filha da puta,vai devolver dinheiro avestruz master seu ladrao,vc neitom mauricio sampaio so tem uma soluçao meter uma bala na cabeça de vcs,seus canalhad

Anônimo disse...

É mesmo... esse camarada era defensor da Avestruz Master.. aquela que deu golpe em muitas pessoas, que viram anos de luta em ter algum patrimônio/dinheiro, ir por água abaixo de uma hora para outra. Parece que o sangue do coronelismo ainda corre solto aqui em Goiás, onde determinadas pessoas acham que podem sempre sobrepujar o direito a honra das pessoas. Como disse o Valério, o tempo é o Sr. da Razão... Gente desse naipe ainda vai ter a resposta que merece.. seja pela justiça terrena e com certeza pela justiça lá de cima.

Tenho uma dúvida que alguém poderia me esclarecer.. Esse camarada é sócio também da 730 junto com o M. sampaio???

Anônimo disse...

Da nojo de le essa reportagem!!!Todos estao sabem o que esse homem e faz para sociedade.Goias terra sem lei

Blog do Cleuber Carlos disse...

Sim, Neilton Cruvinel é sócio da rádio 730 AM

Anônimo disse...

Um Advogado que diz em plena sessão de julgamento do TJ-GO para que a viúva do Valério Luiz "vá rodar bolsinha lá fora", pode se esperar o que??????

Anônimo disse...

Tadim dele tá com raivinha é, faz o seguinte escreve uma carta pro Papa pra ver se ele canoniza o seu santo patrão, ah e não se esquece de cavar uma vaguinha de santo pra vc também viu, seu defensor de avestruz master e de mandante de assassinato!

Joaquim disse...

Sabe o que eu penso a respeito? Que realmente, Maurício sampaio pode ser o mandante do crime, mais quando lembro, que no próprio atletico tinha muitos policias, e que eles matam por qualquer coisa, simplismente pelo costume e pelo prazer de matar, fica a duvida, se de fato, mauricio é culpado ou se não está sendo vítima do sistema. Pra quem tem o mínimo de inteligência é só raciocionar: 1º era a delegada Acorsi, q falou ao vivo q Mauricio era fora de qualquer suspeita. Depois tiraram ela e colocaram a Adriana Ribeiro, que sinceramente, vamos falar: não sabe sequer se comunicar! A mesma, prendeu Marquinhos e gritou aos 4 cantos do mundo, que ele era o assassino confesso, dias depois, meteu a cara na TV, pra falar q tinha errado, e que o assassino ja nao era mais Marquinhos e sim Figueredo. Continuando o processo, entregou o inquerito e "rapou" fora da homicidios, do nada foi pra DEIC. De repente, o Oloares Ferreira recebe uma ligação de um policial que diz que se sobrar pra ele essa história, ele vai entregar tudo qto é policial e politico q tem o "rabo preso"!Sinceramente, pode sim ser Mauricio Sampaio, mais não podemos descartar a hipótese de ser a própria policia, que convenhamos quando quer ser mala, é pior do q bandido, pq é mais cruel, mata sem peso na consciencia, mata só por incomodar, por motivos simples e fúteis! E a mídia quando pra ganhar audiencia, é obvio que vai fornecer noticias que o povo quer ouvir, e todos estão bastante confiantes de ser o Maurício o culpado, sendo que, não foi divulgado até hoje 1 prova convicente contra ele, já contra policiais, tem até uma carta anônima que cita nomes envolvidos. Cuidado pessoal, pra não estarem enganados! De repente todos qrem ser deus e um pouco de advogado pra julgar o outro! Acho as colocações do delegado pertinentes! Pra terem ideia, essa semana colheram depoimentos novamente e muitos confessaram ter dado depoimentos antigos manipulados pela própria policia!!! Abrem os olhos, abrem a cabeça...

Anônimo disse...

cleuber eu concordo com td isso! parece q as pessoas estão no calor da emoção,na raiva q a propria midia nos faz sentir, principalmente com o sensacionalismo do mané gritando e babando. O seu blog é sério, e nao é tendenciador, por isso, seja imparcial, se tiver noticias ou fatos q mostrem outro mandante do crime! Nao deixe de divulgar e nem contribua pra condenar alguem que ainda não tenha provas suficientes. Receio estarmos julgando a pessoa errada, só por ser rica e da sociedade! Me questiono se o q realmente os familiares de valerio qrem fazer justiça ou se estão de olho numa bela indenização que o mauricio pode pagar e os policiais nao. Tb acho q em breve teremos novo candidato na politica. Deus me perdoe...

Anônimo disse...

Ta SSSSSSSSerto!!! o Mauricio é inocente!!(irônico),
o engraçado esse advogado ta só querendo aparecer!!
o Mauricio vai voltar pra cadeia.... ele vai sim cair no juiz popular
só si o juiz pender pro lado do Mauricio Matador Sampaio..

Anônimo disse...

Eu quis dizer ele vai sim cair no juri popular, ele não vai só si o juiz pender pro lado do Mauricio Matador Sampaio..
ai a impunidade como vários casos vem acontecendo aqui em gyn..