terça-feira, 14 de maio de 2013

A Verdade Sobre Goiás e Araújo

O atacante Araújo até o momento não foi regularizado pelo Goiás. Segundo divulgado pela imprensa goiana hoje, o motivo seria uma exigência do Atlético Mineiro de que o atleta não fosse escalado pelo Goiás nos confrontos entre os dois times. 

A versão acima carece de verdade. Primeiro porque Araújo não está vindo por empréstimo. Araújo rescindiu contrato com o Galo e não é mais jogador do Atlético Mineiro. 

O fato é que Araújo pode ter o seu contrato registrado pelo Goiás mas a qualquer momento pode perder a condição de jogo. (Atualizado)

Ocorre que quando Araújo saiu do Al Gharafa em 2010 se transferindo para o Fluminense tinha contrato em vigor com o time do Catar. Araújo se comprometeu a pagar a multa rescisória de 800 mil euros. Valor que não foi pago até hoje. Inclusive Araújo recebeu do Fluminense o valor para quitação da dívida mas não pagou o ex-clube. 

Araújo foi notificado a ressarcir o clube e foi condenado à revelia. Esgotadas as possibilidades de receber amigavelmente o Al Gharafa notificou o Goiás através do CAS – Court of Arbitration for Sport órgão que funciona na Suíça que fica responsável por litígios desta natureza. 

O Goiás já foi notificado Araújo Araujo  pode ser inscrito na CBF até sair a sentença. Depois da sentença perderá a condição de jogo até o caso ser solucionado. [atualizado]

A culpa não é do Goiás que não sabia da pendência e também do Atlético Mineiro que também não tinha conhecimento do fato. 

Leia também:

3 comentários:

Creio na justiça disse...

Muita noticia tissuname, pela marolinha que era.. Araujo está no BID e joga hoje....

Blog do Cleuber Carlos disse...

Engano seu amigo. Goiás colocou para jogar porque a Corte Arbitral da FIFA ainda não proferiu sentença. Araújo pode perder a condição de jogo a qualquer momento! Goiás já foi notificado que a sentença sai em breve!

Murillo disse...

fica ai torcendo contra sentado e vendo ele deitar lá em campo...