quinta-feira, 30 de maio de 2013

14 Partidos Anunciaram Apoio A Reeleição do Governador Marconi Perillo


Helton Lenine
Do Diário da Manhã


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Quatorze partido que integram a base de sustentação política da administração estadual anunciaram ontem, em encontro no Palace Cristal Hotel, em Goiânia, respaldo ao projeto de reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB) às eleições de 2014. No encontro, não se tratou dos demais candidatos - vice-governador e senador, questões que ainda dividem os partidos governistas.


Os dirigentes dos partidos governistas decidiram, também, promover encontros com os membros das legendas nos 246 municípios para "afinar o discurso" da unidade para as eleições do ano que, já que divergências ainda persistem em razão das disputas que ocorreram em 2012 no pleito para prefeito. Ficou acertado também que, de 60 em 60 dias, os presidentes vão se reunir, na Capital, para prosseguir com as articulações objetivando as estratégias eleitorais.

O presidente do PSDB, Paulo de Jesus, foi claro ao garantir a "unidade da base aliada". E acrescentou: "Todos os partidos estão comprometidos com a governabilidade e o projeto de reeleição de Marconi Perillo."

O deputado federal Vilmar Rocha, presidente do PSD, saiu otimista do encontro dos dirigentes partidários. "A conversa foi altamente produtiva, pois mostrou que estamos coesos em torno da união para o pleito do ano que vem, o que configura um quadro eleitoral altamente favorável."

O deputado federal Roberto Balestra, presidente estadual do PP, aplaudiu a decisão dos dirigentes de promover uma "arrancada" rumo ao projeto eleitoral de 2014 e comunicou aos partidos a filiação do vice-governador José Eliton, dia 6 de junho, ao partido.

A sucessão presidencial não foi tratada na conversa dos dirigentes partidários governistas, já que, segundo Paulo de Jesus, há simpatizantes dos principais pré-candidatos, como Aécio Neves, Marina Silva, Eduardo Campos e Dilma Rousseff. "A sucessão presidencial só será discutida às vésperas das convenções, em 2014", argumenta Paulo de Jesus.

Fernando Meirelles, presidente do PTC, disse que a participação de 14 partidos no encontro é a confirmação de que o projeto de reeleição do governador Marconi Perillo tem forte sustentação político-eleitoral. "Mostramos unidade e comprometimento com a reeleição de Marconi."

Dário Paiva, presidente do PSL, lembrou que o apoio coeso dos partidos oferece tranquilidade ao governador Marconi Perillo para concluir seu mandato e, ao mesmo tempo, estruturar o projeto de reeleição com "todas as condições" de alcançar sucesso eleitoral em 2014.

Estiveram presentes no encontro-almoço os seguintes presidentes: Paulo de Jesus (PSDB),Vilmar Rocha (PSD), Roberto Balestra (PP), Jovair Arantes (PTB), Flávio Canedo (PR),Edivaldo Cardoso (PTdoB), Adhemar Borges (PSDC), Fernando Meirelles (PTC), Eduardo Zaratz (PV), Dário Paiva (PSL), Elias Júnior (PMN), Capitão Wainer (PHS) e do PRB, Pastor Jefferson (representante do bispo Fernando César). Demilson Lima, do PPS, não compareceu. A reunião foi organizada pelo presidente do PSDB, Paulo de Jesus.


Jornal Diário da Manhã

2 comentários:

Honório Ângelo da Rocha secretario disse...

Caro jornalista Cleuber Carlos, o nome do presidente do PCdoB é Fábio Tokarski e o partido não apoia a reeleição do atual governador de Goiás. Peço a correção do equívoco na matéria e desejo muito sucesso no blog. Um abraço Honório Rocha secretario de organização Goiânia

luispaulomarinho disse...

vergonha deste PP