quarta-feira, 6 de março de 2013

Vila Nova e Goiás - Paz é O Que Queremos!

Estamos na semana do maior clássico do futebol Goiano. Neste domingo Vila e Goiás vão medir forças novamente. Podemos dizer clássico pela tradição dos dois times, porém a realidade mostra uma discrepância enorme entre as duas agremiações.

O Goiás segue absoluto na liderança com 10 pontos de vantagem sobre o seu maior rival. O Goiás vem de 02 goleadas incontestáveis. O Vila depois de uma goleada aplicada sobre o Itumbiara fora de casa tropeçou feio contra o Grêmio Anápolis, time que disputa o campeonato com a única finalidade de não cair. 

A diferença entre os dois clubes hoje é gigantesca. A folha de pagamento do Vila não passa de 200 mil reais. O valor que o Goiás paga aos seus 02 maiores salários do elenco pagaria a folha total do elenco do Vila. O Goiás está de volta à Série A e tem generosa cota de televisão da Globo. Já o Vila luta para sair da Série C e convive com a rotina de falta de dinheiro. A última receita significativa que entrou no clube foi fruto de uma rifa. Hoje o Tigre “precisa vender o almoço para comprar a janta”.


Apesar deste abismo que separam a realidade dos dois clubes quando entrarem em campo temos a certeza de que iremos assistir a um jogo equilibrado. Nos últimos confrontos muitas vezes o Vila jogou melhor. E quase sempre a vitória ficou com o Goiás. Desta vez não é diferente. O Goiás entra como favorito absoluto para obter nova vitória. Só que no futebol tudo se define dentro de campo.

Que vença o melhor. E que é mais importante – esperamos que fora de campo as torcidas se comportem. Temos que dar um basta! Estamos cansados da violência nos estádios e em seus arredores! Um clássico sem brigas! Que a paz prevaleça!

Nenhum comentário: