quinta-feira, 14 de março de 2013

São Paulo, a Culpa é de Ney Franco?

Vida de treinador não é fácil. Normalmente quando os resultados não vem da forma como o esperado é mandado embora. Na visão dos clubes é mais fácil dispensar o treinador do que mandar os jogadores que não estão correspondendo. 

E quando o time está ganhando? Veja o caso de Ney Franco no São Paulo. O time é líder do Paulistão e vice-líder do seu grupo na Libertadores, atrás apenas do Atlético Mineiro que tem 100% de aproveitamento e é disparado o melhor brasileiro nesta Libertadores. 

A campanha do São Paulo na Libertadores tem apenas um resultado anormal. O tropeço em casa contra o Arsenal da Argentina, pois perder para o Galo Mineiro fora de casa não é demérito nenhum. 

Talvez o problema resida no fato de Ney Franco não ter conseguido encaixar o time com Ganso. Sim porque até o momento Ganso não convenceu. Não consegue repetir as boas atuações que teve em alguns momentos no Santos. Será que a culpa é do treinador? Ou as seguidas lesões que o meia sofreu estão pesando? Sabemos que Rogério Ceni já não tem mais o mesmo desempenho dos anos anteriores e que Luis Fabiano tem chamado mais atenção pelas brigas e cartões do que pelos gols.

A verdade é que o São Paulo ficou mal acostumado. O time que reinou na década passada, foi tricampeão brasileiro 2006/7/8 já não é mais o mesmo. 


Amanhã contra o mesmo Arsenal desta vez jogando na Argentina o emprego de Ney Franco estará em jogo. Com mais um tropeço sua queda é iminente.

Nenhum comentário: