quinta-feira, 7 de março de 2013

Rio Verde Demite Jairo e Contrata Karmino Colombini

Turno novo, técnico também. Jairo Araújo não é mais o treinador do Rio Verde e a equipe já terá o comando de Karmino Colombini na partida do próximo domingo, contra o Anápolis, pela abertura do segundo turno do Goianão 2013. A decisão de mudar toda a Comissão Técnica do Verdão do Sudoeste já havia sido cogitada pela diretoria na reunião realizada na noite da última segunda-feira e foi sacramentada no início da tarde desta quarta, quando também houve o acordo com Karmino, que estava à frente do comando da Aparecidense, time que está em terceiro lugar no campeonato, com 15 pontos ganhos.


O novo comandante chega a Rio Verde nesta noite, acompanhado por todos os membros da Comissão Técnica que estava ao seu lado no "Camaleão" e terá seu primeiro contato com os atletas já na manhã de amanhã. Provavelmente, ele já dirigirá um coletivo no período vespertino. 


A notícia da demissão de Jairo e seus auxiliares foi dada aos jogadores pelo supervisor de futebol Jânio Carlos Borges Ferreira, que explicou ao grupo que o motivo da atitude foi a necessidade de uma mudança imediata na forma como o trabalho vinha sendo realizado e, principalmente, nos resultados em campo. "O Rio Verde não vai jogar a toalha. Nós estamos mudando toda a Comissão Técnica e vamos trazer novos atletas que estão em atividade em seus clubes e vão vir para se juntar a vocês e ajudar a tirar o nosso time desta situação. A cobrança é forte e as críticas são pesadas, mas só vamos conseguir mudar isso quando começarmos a vencer os jogos e buscarmos esta classificação para a próxima fase, como temos todas as condições de fazer", frisou.


Após essa conversa franca com o cartola, o grupo realizou um treinamento técnico em campo reduzido sob a orientação de Frei, que faz parte da Comissão Técnica permanente do Rio Verde - é treinador das equipes sub-20 e sub-18 - e também atuou como auxiliar técnico nas três partidas de Jairo Araújo à frente do time. 

Nenhum comentário: