sexta-feira, 22 de março de 2013

Quem é Mais Esperto, Santos ou São Paulo

Quando o presidente do Santos Luis Alvaro o Laor anunciou que havia renovado o contrato de Neymar até 2014 as opiniões ficaram divididas. Alguns acharam que o Peixe havia feito um bom negócio segurando o seu astro esperando uma valorização maior que viria com a Copa 2014. Outros acharam que o atacante deveria ter sido vendido.


Pois bem, chega a notícia agora pela imprensa espanhola de que Neymar não irá renovar contrato e que sairá "de graça" em 2014 após o término do seu contrato junto ao Santos. O atleta já estaria praticamente acertado com o Barcelona.


O atleta e o seu pai já declararam que ele não sairia de graça pois são gratos ao clube que o revelou. Isto pode até ser verdade. Porém a cada dia que passa o valor de Neymar em uma eventual venda cai. Os dias vão se passando, o tempo de contrato diminui e a pressão aumenta. Hoje o poder de fogo do Santos nesta negociação é mínimo. Houve uma inversão. Neste caso quem está no comando da situação é o atleta e caberá a ele dizer o quanto o Santos irá receber. Se não aceitar o oferecido corre o risco de ficar chupando o dedo. 

Muitos dizem que Juvenal Juvêncio é um dirigente ultrapassado e que o São Paulo parou no tempo. O São Paulo deixou de ser o bicho papão de outrora. Mas num ponto Juvenal tem que ser elogiado. Vendeu Lucas na hora certa. Colocou mais de 80 milhões de reais nos cofres tricolores. 

Nesta história quem se saiu melhor, Santos ou São Paulo? Tire a sua conclusão!


Nenhum comentário: