sábado, 2 de março de 2013

PH Ganso - Agora Vai?

Contratado pelo São Paulo junto ao Santos no final do ano passado, Paulo Henrique Ganso chegou no Morumbi com status de celebridade.

Muitos estranharam a transção pois entendiam que o jogador deveria ter sido negociado para um clube do exterior e não para um adversário concorrente. Surgiu então um sentimento de desconfiança na capacidade de Ganso, agravado com o seu histórico de afastamentos decorrentes de lesões e cirurgias.

Muitos críticos analisavam que o jogador após a última intervenção no joelho já não tinha a mesma mobilidade e velocidade.

A sua saída no Santos foi polêmica, inclusive com o Presidente do Santos Luis Álvaro declarando que a sua contusão seria “incurável”.

Será que o Santos teria ficado livre de um "mico"?

Fato é que o jogador demorou a ter condições de jogo no São Paulo e quando teve as suas atuações foram discretas.

Porém ontem contra o Strongest da Bolívia apresentou um futebol vistoso, com muita vontade e determinação sendo fundamental na difícil vitória do tricolor.

Ganso não jogou os 90 minutos. Entrou no segundo tempo. Tenho minhas dúvidas se o seu desempenho seria o mesmo se tivesse começado o jogo.

Se conseguir ter boas atuações nos próximos jogos é um bom nome para voltar à Seleção Brasileira. É esperar para ver se ele conseguirá manter a regularidade.

Nenhum comentário: