sábado, 9 de março de 2013

O Verdadeiro Aurélio Miguel

Você se lembra de Aurélio Miguel? O grande judoca brasileiro que ganhou 02 medalhas olímpicas – Ouro em Seul 1998 e Bronze em Altanta 1996 foi um grande desportista. Um dos melhores judocas que este país já teve. Além de militar dentro dos tatames, Aurélio ficou famoso também pela batalha que enfrentou para tirar do poder uma das maiores ditaduras do esporte brasileiro. 

Durante 21 anos reinaram na Confederação Brasileira de Judô o pai Joaquim Mamede e o filho Joaquim Mamede Junior. Uma época em que o judô brasileiro não teve conquistas significativas e sobraram denúncias de corrupção na entidade.

Aurélio Miguel sem dúvida foi um dos maiores responsáveis em acabar com esta mazela. Todos reconheciam nele um herói do esporte nacional.

Mas eis que surge o verdadeiro Aurélio Miguel. Atualmente no seu terceiro mandato de vereador pela cidade de São Paulo, foi denunciado por corrupção e recebimento de propina pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. O GAECO Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado acusa o vereador de receber 1,1 milhão de reais de propina para beneficiar Shoppings do grupo Brookfield em São Paulo.


O sigilo bancário e fiscal de Aurélio foi quebrado. Para resguardar o patrimônio público o MP pediu o seqüestro de 16 imóveis em nome do vereador. O seu patrimônio declarado em 2004 era de 870 mil reais (hoje 1,4 milhão corrigidos pela inflação), valor este que subiu para 25 milhões em 2012. Apesar do ex-judoca negar as acusações fica difícil explicar como conseguiu aumentar tanto o seu patrimônio. Segundo ele o dinheiro é fruto de negócios legítimos. 


Como diria o poeta, “nada como um dia após o outro...”

Nenhum comentário: