segunda-feira, 4 de março de 2013

O Santos Deve Vender Neymar?


Muito sem graça o clássico entre Corinthians e Santos. O jogo disputado no Morumbi foi ruim. Neymar teve uma atuação apagada agravada por ter recebido um cartão amarelo (terá que cumprir suspensão na próxima rodada) por simular pênalti. Aliás Neymar não tem sido o mesmo jogador decisivo de outras jornadas.

O que acontece com a maior revelação do futebol brasileiro dos últimos anos? Estaria desmotivado? A sua cabeça estaria na Europa onde vários times cobiçam o craque?

Quando o seu contrato foi renovado no final de 2011 parecia que o Santos havia feito um grande negócio. Afinal estaria segurando a sua jóia até a Copa de 2014 onde pelas suas projeções Neymar sairia consagrado e renderia uma verdadeira fortuna ao clube que o revelou.

Só que Neymar não foi muito produtivo em 2012. Pouco atuou pelo Santos. É verdade que quando atuou fez a diferença porém o Santos naufragou no Campeonato Brasileiro numa campanha modesta. Na Seleção com Mano Menezes pouco brilhou. 

O contrato de Neymar com o Santos se encerra em julho de 2014, ou seja, daqui a pouco mais de um ano e quatro meses. A partir de janeiro de 2014 ele já pode fazer um pré-contrato. Saindo no final do compromisso Neymar não deixará um centavo sequer nos cofres da Vila.

Foram noticiadas várias propostas por Neymar. Barcelona, Chelsea, Manchester City, Real Madri. 

Neymar já declarou que deseja sair do Santos vendido pois tem gratidão ao clube. Porém é pouco provável que Neymar vá renovar o seu contrato. Isto dificultaria o seu sonho de jogar na Europa a partir do ano que vem. Se o Santos não quiser perder tudo uma das soluções seria vender Neymar agora por um valor bem mais modesto do que o planejado. Afinal como diz o velho ditado "mais vale um pássaro na mão que dois voando"...


Nenhum comentário: