domingo, 24 de março de 2013

Nesta Longa Jornada do Rádio

Depois de 3 anos longe dos microfones, estarei narrando neste domingo no estádio Serra Dourada, o jogo Goiás x Goianésia pela Rádio Aliança 1.090AM. Equipe de Esporte comandada por Nilton Cezar e Luiz Duarte.  Vou matar a saudade do microfone e espero contar com a audiência dos amigos que me acompanham ao longo de 22 anos de profissão.

 Lembro como se você hoje, o primeiro jogo que narrei, foi Goiás  x  Vasco em 1991 pela rádio Pousada do Rio Quente, equipe comandada por Mauro Rodrigues. Goiás e Vasco terminaram no empate (2 a 2), no Serra Dourada, na Primeira fase do Campeonato Brasileiro 1991. Túlio Maravilha e Agnaldo fizeram os gols do Goiás, e Júnior (2) marcou para o Vasco. 


Em 1991 fiz parte da equipe de Mário Luiz na Rádio Clube de Goiânia, ao lado de Amauri Garcia e Paulo Roberto Fídelis. Em 1991 e 1992 fui narrador da Rádio Jornal de Inhumas, do  amigo Lúzio de Freitas, ao lado do  comentarista e ator Osvaldo Mesquita. 


Amir Sabbag e Leleco
Em 1992 comecei a trabalhar nas Feras do Kajuru na Rádio Difusora de Goiânia, onde trabalharam os mais brilhantes comentaristas, Draulas Vaz, Amir Sabbag, Leleco e Luiz Gercy, todos já falecidos. Em 1994 narrei 25 jogos da Copa do Mundo do EUA . Em 1995 fui narrador da TV Brasil Central que tinha como comandante Galvão Bueno em parceria com Kajuru. 


Em 1996 voltei a trabalhar na rádio clube de Goiânia ao lado de Nilton Cezar.  No meio do ano, me transferi para rádio Imprensa de Anápolis, onde transmiti ao lado do melhor comentarista esportivo que já trabalhei, Washington Luiz, a Copa América na Bolívia. Washington Luiz, depois veio a ser meu sócio no Esporte Total da TV Band Goiânia. 

Jota Risada
Em 1997 trabalhei no Escrete de Ouro da Rádio Brasil Central, equipe comandada por Romes Xavier e Washington Luiz. Em junho de 1998 voltei para as feras do Kajuru, na rádio K do Brasil, onde permaneci até 2010. Na rádio K, fiz dupla de reportagem com o saudoso Jota Risada. Fiquei 10 anos como setorista do Goiás. Foram 10 anos seguidos de campeonatos, brasileiros, copas, eliminatórias e um sem número de atividades. 

Grazielli Massafera em Caxias RS
Luxemburgo - Amsterdam 1999
Narrei Futebol, futsal, vôlei, basquete, fórmula Truck, desfiles, polícia, política e até velório. Na TV criei o esporte Total TV Goiânia e o Serra Dourada Esportes(SBT).  Fiz um sem números de partidas, onde eu instalava equipamento, narrava, fazia reportagem e comentava, no Brasil, Bolívia, Argentina, Chile, Holanda e Coréia.  Uma destas transmissão, foi o jogo  Holanda 2 x 2 Brasil,  na arena Amsterdam, onde instalei os equipamentos, narrei, fiz reportagens e comentários. 


Copa do Mundo - Coréia 2002
Já tive oportunidade de entrevistar, Pelé, Zico, Romário, Maradona, Ronaldo, Ronaldinho, Neymar e tantos outros. Na Copa da Coreia/Japão  narrei 26 jogos, destaque para Brasil x Inglaterra, onde narrei para uma rede de 104 rádios, tendo como comentarista, Kajuru, Datena, Socrátes, Téo José e Juarez Soares. 

Washington Luiz e Cleuber Carlos - Bolívia 1997
Não tem como, não se emocionar, ao voltar a pegar em um microfone para narrar um jogo. Logo vem na lembrança, a imagem de todos os companheiros que não estão mais aqui, mas que de alguma forma, participaram desta longa jornada do rádio.

Volto a narra, para homenagear um grande amigo, que antes de morrer manifestou desejo de me ver novamente de microfone na mão. Esperava poder trabalhar com ele. Não deu tempo. Morreu por causa do microfone. Em homenagem a ele, narro neste domingo. 

Obrigado, e mais 1 vez, parabens pelo trabalho no blog, vc deveria estar no rádio ou tv.

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Cleuber.

Boa sorte a você neste reencontro com o microfone do rádio AM. Sou admirador do rádio AM. Ao meu ver, com toda tecnologia existente, o AM continua firme e forte.
Amanha estarei acompanhando sua estréia, torcendo para que vc narre vários gols do Verdão da Serra.

Felicidades a vc e a equipe toda.

Blog do Cleuber Carlos disse...

Valeu, obrigado!

julio barbosa disse...

Seja bem vindo a nossa equipe, estamos de bracos abertos para te receber

Blog do Cleuber Carlos disse...

Valeu Julio. Obrigado!

Anônimo disse...

Vc é um ótimo profissional Cleuber, pena que vc detesta o goiás, não sei por qual motivo.