sábado, 16 de março de 2013

Náutico Escolherá o Adversário do Primeiro Jogo Oficial na Arena Pernambuco

Já estão definidas as datas em que a bola vai rolar na Arena Pernambuco no período de testes para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Nos dias 14 e 22 de maio, serão realizados os primeiros jogos de futebol no estádio multiuso que está sendo construído em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O calendário foi divulgado pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE) em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (14), quando falta exatamente um mês para a entrega da arena.

A primeira partida de futebol na Arena Pernambuco acontecerá na tarde do dia 14 de maio, uma terça-feira, e consistirá num jogo entre os operários do canteiro de obras do estádio. “Um mês depois da abertura dos portões da arena, teremos o primeiro jogo de futebol, que envolverá os operários da obra. É uma homenagem aos milhares de trabalhadores que, com seu esforço e dedicação, foram essenciais para conseguirmos antecipar a entrega da obra em oito meses. Os convidados para esse jogo serão os familiares dos operários, então a expectativa é de um público de 10 a 15 mil pessoas. Com isso, já será possível testar estacionamento, acessos, bares, segurança, entre outras áreas”, ressaltou o Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão.



No dia 22 de maio, uma quarta-feira, a Arena Pernambuco receberá o seu primeiro jogo de futebol envolvendo times profissionais. Nessa data, o Náutico entrará em campo para enfrentar um adversário ainda a ser definido. “Será um jogo oficial, se o Náutico avançar de fase na Copa do Brasil, ou um amistoso, com adversário a ser definido. Por ter sido o primeiro time de Pernambuco a assinar o contrato para realizar os seus jogos na arena, nada mais justo do que o Náutico ser a primeira equipe profissional a jogar no novo estádio”, afirmou Leitão.

Para esse jogo, a capacidade máxima do público será de 30 mil torcedores. Essa partida será acompanhada pela FIFA e pelo COL (Comitê Organizador Local), mas não será organizado pelas duas instituições. “Elas vão apoiar a sua realização, acompanhando os preparativos e auxiliando no planejamento. Mas o jogo será organizado pela cidade-sede e tem como objetivo testar a capacidade dos equipamentos do estádio. Como será um jogo noturno, vai ser um teste importante para o sistema de iluminação da arena. E, se for um jogo da Copa do Brasil, haverá a transmissão pela televisão, o que será outro importante teste para as instalações de imprensa e a rede de telecomunicações”, afirmou Leitão, que estava acompanhado, na coletiva de imprensa, do Secretário de Esportes e da Copa do Mundo no Recife, George Braga; e do Diretor-presidente do Consórcio Arena Pernambuco, Marcos Lessa.

Entrega da arena
Na manhã do domingo, dia 14 de abril,será realizado um ato solene de entrega da Arena Pernambuco. A solenidade contará com a presença do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que irá percorrer com os profissionais de imprensa as diversas instalações do estádio, como vestiários, camarotes, cabines de imprensa, entre outras. Após essa data, a população poderá conhecer a arena através de visitas guiadas que deverão ser agendadas previamente.

Um comentário:

Rodrigo Carvalho disse...

Olá Cleuber, boa tarde.

Gostaria de saber como vão as obras em redor do estádio em São Lourenço da Mata-PE pois pelo que eu vinha acompanhando até o ano passado, elas estavam super atrasadas.

È um complexo com muitos prédios, que se assemelha a uma espécie de Vila Olímpica e me chamou muito a atenção pois o projeto se sair do papel na íntegra, ficaria muito bom e ajudaria a desenvolver a região Metropolitana de Recife, inclusive acho que é um dos melhores projetos pois esses prédios serão vendidos aos moradores e se tornará um bairro e também para os outros esportes tinha alguns espaços que se tornaria então um centro esportivo ou algo da espécie...

Só porque dizem que não terminará a tempo e que somente o estádio será entregue em tempo, mesmo assim às pressas, o que seria muito ruim, correndo o risco ainda de não ser efetuadas essas obras ainda no ano de 2014 (que será ano eleitoral) e as brigas políticas para a sucessão estadual podem atrapalhar e muito. Até onde vc sabe sobre isso?

Abração.

www.digaofutebol.net