quinta-feira, 14 de março de 2013

Marconi se Reúne com TCU e Infraero Para Agilizar Obra do Novo Aeroporto de Goiânia

O governador Marconi Perillo reuniu-se hoje, na sede do Tribunal de Contas da União – TCU -, com o ministro Raimundo Carreiro e o diretor de Gestão de Empreendimentos da Infraero, José Irenaldo Leite, para fechar as datas previstas no cronograma de apresentação dos projetos de engenharia e orçamentário do novo aeroporto de Goiânia. De acordo com o que ficou acertado, até o final do mês a Infraero deverá encaminhar os dois projetos ao TCU que, a partir de então, estabeleceu o prazo de um mês para apresentar sua análise. Se não houver nenhum reajuste a ser feito, o TCU libera a retomada das obras para o início de junho.

“Vamos cumprir o nosso prazo. Caberá depois ao TCU examinar o orçamento e a regularidade da retomada da obra da primeira etapa do terminal. Creio firmemente que estamos no caminho certo e que não haverá mais nenhum impedimento para que a obra seja reiniciada nos primeiros dias de junho”, garantiu Irenaldo. O diretor da Infraero disse ainda que o projeto executivo já está concluído e que o trabalho agora se concentra no fechamento do orçamento.

O ministro Raimundo Carreiro, por sua vez, afiançou ao governador Marconi que o projeto do novo aeroporto de Goiânia terá tratamento prioritário no TCU. “Reafirmamos isso ao governador. Torcemos para que não haja mais nenhum ajuste a ser feito e que as obras finalmente sejam reiniciadas e entregues dentro dos prazos estabelecidos”, declarou.

O governador Marconi Perillo se disse satisfeito com o resultado do encontro e mostrou-se otimista em relação ao cumprimento das novas datas. “Sabemos que precisamos observar os prazos legais e as criteriosas análises do TCU. Viemos aqui hoje para ter mais informações sobre o andamento dos projetos. Saio satisfeito e esperançoso de que ainda neste primeiro semestre tenhamos as obras retomadas”, disse.


Nenhum comentário: