quarta-feira, 13 de março de 2013

Marconi Quer Intensificar Parcerias Com Prefeituras

Com o compromisso de intensificar parcerias com as prefeituras, o governador Marconi Perillo participou, na manhã de hoje, da posse da nova diretoria da Associação Goiana dos Municípios (AGM), no Parque de Exposição Agropecuário de Goiânia. Marconi deixou claro aos presentes a intenção do governo de aumentar a proporção de convênios das prefeituras com o governo do Estado e trabalhar pelo fortalecimento econômico dos municípios. Ao novo presidente, o prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Baré, ele disse, em discurso, que as portas do governo estão abertas para atender as demandas dos municípios e lembrou que todos os prefeitos foram recebidos recentemente por ele no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O governador lembrou também que sempre manteve bom relacionamento com os presidentes que passaram pela AGM, saudando Luiz Stival, que deixou o cargo hoje. “Foram extremamente operosos e diligentes, parceiros do governo do Estado e das prefeituras. Eu não tenho dúvida de que será o caminho trilhado pelo novo presidente”, disse. Quanto às parcerias, ressaltou que muitas delas já estão sendo estabelecidas por meio da Secretaria de Cidades, Detran, Agetop e disse que os convênios com a Casa Civil serão intensificados.


Marconi frisou que os recursos que couberam ao governo do Estado oriundos do PAC 2 para pavimentação, um total de R$ 400 milhões, começarão a ser repassados às prefeituras.“Desde o anúncio desses recursos, recebi pleitos de maquinários, habitação, saúde, educação”, observou. Baré comentou, por sua vez, que o maior debate a ser enfrentado nessa gestão é a divisão das riquezas previstas pelo Pacto Federativo. A repactuação do Fundo de Participação dos Estados será discutida amanhã em reunião com os 26 governadores em Brasília.

Royalties

Marconi comemorou a derrubada dos vetos dos royalties do Petróleo, e disse em entrevista coletiva à imprensa, que pretende utilizar os recursos que caberão a Goiás para investimentos em educação, ciência e tecnologia. “É um sinal alvissareiro em meio a um deserto de dificuldades que as prefeituras e governos estaduais enfrentam”, afirmou.

Nenhum comentário: