sexta-feira, 8 de março de 2013

Marconi Autoriza Troca de Ingresso dos Jogos do Goianão Por Nota Fiscal


Em companhia do presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, o governador Marconi Perillo anunciou, hoje, a dirigentes de clubes de futebol goianos, aporte financeiro de R$ 12,5 milhões, através do projeto Futebol Premiado - Nota Show de Bola, que garantirá ingressos subsidiados aos torcedores nos jogos do Campeonato Goiano de Futebol deste ano dos campeonatos brasileiros das Séries A, B, C e D.
Segundo o governador, o valor representa três vezes mais do que foi aplicado no ano passado. A cada R$ 200 reais em nota fiscal e mais 1 quilo de alimentos, o torcedor terá direto a um ingresso. A fiscalização dos recursos é feita pelo Ministério Público, com o apoio da Secretaria da Fazenda.
As dez equipes de futebol de Goiás da primeira divisão que atuam nas competições nacionais e estadual serão beneficiadas. O projeto prevê ainda cota especial para uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, uma da Série B e duas das Séries C e D. Os alimentos arrecadados serão destinados integralmente à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a quem caberá a distribuição a entidades filantrópicas. A previsão é de arrecadar 525 mil quilos de alimentos. O Ministério Público também receberá parte dos valores arrecadados, para distribuição de 180 kits escola.
De acordo com o governador, serão disponibilizados 525 mil ingressos ao torcedor. Pelo convênio, a Federação Goiana de Futebol e as equipes irão veicular mídia institucional do governo. “O maior beneficiário de todos é o torcedor”, afirmou Marconi, ao destacar que a campanha possibilita que o Tesouro Estadual, os clubes de futebol e, principalmente, o público que vai aos estádios de futebol saiam ganhando. “Governo tem de existir para entregar serviços, fazer justiça social”, acrescentou o governador na solenidade, realizada hoje no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Nenhum comentário: