terça-feira, 12 de março de 2013

Justiça Revoga Prisão Preventiva de Urbano Carvalho

O caso Valério Luiz teve um novo episódio no final da tarde desta segunda-feira (11). O desembargador Gerson Santana Cintra revogou, em caráter liminar, a prisão preventiva de Urbano Carvalho Malta, suspeito de envolvimento no assassinato do cronista esportivo, que aconteceu em julho do ano passado.

De acordo com Gerson, os elementos que estão nos autos não demonstram necessidade da prisão cautelar, já que são baseadas em meras suposições de que Urbano poderia obstruir o trabalho da Polícia Civil.

O desembargador alegou que embora tenha sido um crime de natureza hedionda, isto não configura motivo para prisão processual, correndo o risco de execução antecipada da pena, fator que violaria ao princípio da presunção da inocência.

Urbano não poderá se ausentar da comarca de Goiânia por mais de três dias sem autorização judicial. Ele também não poderá manter qualquer tipo de contato com testemunhas ou denunciados no caso. O suspeito terá o prazo de 24 horas para entregar seu passaporte e deverá se recolher em casa sempre antes das 22 horas e durante todo o final de semana.

Nenhum comentário: