sábado, 16 de março de 2013

Instituto Médico Legal Para o Nordeste Goiano

Localizada a 630 quilômetros de Goiânia, Campos Belos é cenário de uma parceria inédita no setor de segurança pública em Goiás. Graças à ação conjunto de Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria da Segurança Pública e Justiça, empresários, Rotary Club e empresários, o município ganhará um Instituto Médico-Legal (IML) totalmente construído sem ônus para o Estado.

A obra, iniciada em 2011 por iniciativa do promotor André Luis Ribeiro Durante e com previsão de término para até julho deste ano, foi totalmente construída com recursos oriundos de doações e de transações penais. Engenheiros da mineradora que atua no município se responsabilizaram pelos projetos e execução. A mão de obra é de reeducandos. A SSPJ-GO adquiriu os equipamentos, no valor de R$ 545 mil.

A SSPJ-GO está em negociações com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins para que o Estado vizinho forneça os médicos e peritos para trabalharem no Instituto Médico-Legal de Campos Belos. Com o convênio firmado, o IML atenderá a sete municípios goianos e cinco tocantinenses. Atualmente a demanda da região é atendida por Formosa, a 284 quilômetros.

Nesta sexta-feira (14/3), uma comitiva vistoriou as obras. Joaquim Mesquita aprovou a estrutura, que também receberá o 1º Distrito de Polícia, e enalteceu o trabalho do Ministério Público. “É preciso ressaltar o trabalho do promotor André Luis. Esta iniciativa beneficiará enormemente a população dessa região”, disse.

Nenhum comentário: