sexta-feira, 1 de março de 2013

Inscrições Abertas Para o Seminário Sobre Crimes Financeiros e Combate à Corrupção


Evento será em Goiânia no próximo dia 15 de março

Já estão abertas as inscrições para o Seminário sobre Crimes Financeiros e Combate à Corrupção, que ocorrerá no próximo dia 15 de março, em Goiânia-GO. O evento será realizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), com o apoio das Organizações Jaime Câmara, daPontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e da Caixa Econômica Federal. São 200 vagas abertas para magistrados, advogados, promotores, delegados, policiais, integrantes de carreiras fiscais, estudantes de direito e outros interessados no tema. A participação é gratuita e assinantes do Jornal O Popular têm 30 vagas asseguradas.

Para o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, o debate é oportuno tendo em vista a recente sanção da nova lei de lavagem de dinheiro (12.683), que endureceu o combate a esse tipo de crime. 

A nova lei ampliou os tipos de crimes que podem ser enquadrados como lavagem de dinheiro e começou a mudar os parâmetros das decisões judiciais sobre sigilo, abrindo espaço para o acesso aos dados cadastrais durante investigações. Essas inovações precisam ser estudadas e compreendidas pelos operadores do Direito, para um combate eficaz ao crime organizado.

DEBATES

No dia 15, às 9h, têm início as palestras do seminário no auditório da Caixa Econômica Federal (Rua 11, nº 250 - Centro). A exposição de abertura será realizada pelo desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Fausto Martin de Sanctis, e pelo Delegado de Polícia Federal, Luís Flávio Zampronha. Às 10h30 será apresentado, pelo procurador do Núcleo de Combate à Corrupção, Raphael Perissé, o primeiro painel denominado "Corrupção e Peculato". Após o almoço, a partir das 14h, será apresentado o painel "Lavagem de Dinheiro e Evasão de Divisas" pelo Delegado de Polícia Federal Ricardo Saad e "Reflexões sobre AP 470 - Ato de Ofício" pelo advogado Sebastião Lessa. O terceiro painel "A Produção da Prova nos Crimes de Quadrilhas Urbana", às 16h, será apresentado pelo juiz Federal de Goiás Paulo Augusto Moreira Lima e pelo Delegado de Polícia Federal, Flávio Rodrigues Calil Daher.

SERVIÇO

Data: 15 de março, a partir das 9 horas

Local:auditório da Caixa Econômica Federal (Rua 11, nº 250 - Centro)

 

Nenhum comentário: