sexta-feira, 1 de março de 2013

Governador Marconi Perillo Diz Que Concursos da Polícia Podem Ser Revalidados


As provas dos sete concursos destinados a cargos no Estado que foram suspensas poderão ser revalidadas caso seja comprovado que não houve irregularidade. O anúncio foi feito pelo governador Marconi Perillo na manhã desta quinta-feira (28/2).

Os certames relativos a vagas para o Instituto Mauro Borges, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Polícia Militar (soldado e oficial) e Polícia Civil (escrivão e delegado) foram suspensos temporariamente.

"O que a gente quer é que haja transparência e absoluta lisura em relação a esse episódio", afirmou Perillo. O governador relatou que esteve em contato ontem com o reitor da UEG, Haroldo Reimer, e com o secretário de Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita, e pediu rapidez na apuração do caso.

"O reitor imagina que tenha sido realmente falha técnica. O Governo do Estado achou por bem cancelar temporariamente, porque não podemos correr o risco de termos um certame realizado e depois ser anulado. Espero que seja sinceramente uma falha técnica, mas que se chegarmos a conclusão de que houve crime em relação a esses gabaritos as pessoas envolvidas serão rigorosamente punidas. Eu não tenho dúvidas a esse respeito", explicou Marconi.

O governador justificou a suspensão alegando que entre manter um certame que poderia estar maculado ou cancelá-lo temporariamente, é preferível tomar uma decisão mais drástica do que prosseguir no erro. "Eu espero que esse assunto seja rapidamente resolvido e espero que os concursandos tenham o menor prejuízo possível", concluiu. 

Mais Goiás

Nenhum comentário: