terça-feira, 26 de março de 2013

Governador Lança 8º Festival Gastronômico de São Simão


O governador Marconi Perillo lançou, na manhã de hoje, no Palácio das Esmeraldas, o 8º Festival Gastronômico Esportivo/Cultural de São Simão, que acontecerá entre os dias 28 e 31 de março. Reconhecido no Estado e até mesmo fora dele, o festival foi lançado pela terceira vez por Marconi, que foi incentivador do evento ainda em seu primeiro governo. Para este ano, o festival trará grandes nomes da gastronomia, como as chefes Emiliana Azambuja e Mariana Rodrigues, além do apresentador Edu Guedes, que criará uma receita especial para ser apresentada no penúltimo dia do evento.
O governo do Estado, além de participar com aporte de recursos financeiros para o festival, disponibilizará policiais para garantir a segurança nos dias do evento. O governador afirmou, durante o lançamento, que o governo arcará com o pagamento das horas extras de trabalho dos policiais. Marconi lembrou que incentivou a criação do festival por acreditar que o desenvolvimento cultural não pode ficar concentrado apenas nas metrópoles, mas deve ser descentralizado, e a função do governo é destacar as qualidades de cada município com eventos que permitam isso.
“São Simão, por exemplo, tem belezas que devem ser apreciadas. E a gastronomia do município precisa ser reconhecida. Por isso não hesitei em apoiar. O Estado é perene e as ações têm de ser de Estado, não de governo”, disse Marconi, evidenciando que sua administração tem apoiado todos os municípios, independentemente de questões partidárias.
Ele agradeceu ainda a emenda do presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin, no valor de R$ 150 mil, que também será destinada ao festival. Disse ainda que em breve o governo contribuirá com a modernização do aeroporto de São Simão e construção de casas no município. O prefeito Márcio Barbosa destacou que o festival movimenta a economia do município, principalmente a rede hoteleira, além da capacitação de mão-de-obra. O Sebrae também é parceiro do projeto.
O governador também obliterou o selo do festival durante o evento. “Esse festival já é do povo goiano, aliás, do Brasil. Essas iniciativas me sensibilizam muito. Por isso, para o próximo ano, já podem contar com meu apoio. São Simão tem cumprido o dever de casa, e não lhe faltará apoio”, garantiu Marconi.
Participaram do evento o deputado Helder Valin, o secretário-chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, e o presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Marcelo Baiocchi, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: