domingo, 24 de março de 2013

Goiás Time Profissional. Marketing Amador

A CBF acaba de divulgar a tabela da Série A do Brasileirão. O Goiás irá iniciar a sua jornada composta de 38 jogos no dia 26 de maio jogando em BH contra o Cruzeiro.

Aparentemente o esmeraldino sobra no Goianão pois o nível técnico deste ano deixa muito a desejar. Se este ano o time vai bem no regional assim como terminou de forma muito convincente a Série B no ano passado, na Série A o buraco é mais embaixo.


Em relação ao time do ano passado, foram perdidas duas peças que foram fundamentais - Ricardo Goulart e Egidio. Jogadores estes que hoje estão no mesmo Cruzeiro que o Goiás irá enfrentar em sua estréia e que ainda tentam buscar o seu espaço no forte time celeste. 

Em tese, o time que teria que se reforçar para disputar a Série A formando um time mais forte do que o do ano passado, não conseguiu fazer as contratações necessárias. Neto Baiano não emplacou, Eron e William Matheus não inspiram a confiança na lateral esquerda. Falta o atacante de velocidade pois Felipe Amorim não consegue recuperar o seu futebol. O Goiás também sente a falta de um meia de qualidade, o craque. Eduardo Sacha, Ramon, David e Renan Oliveira são apenas esforçados.

Mas para contratar precisa de dinheiro. Neste momento vem à tona a questão do patrocínio master. A muito tempo o Goiás não tem um patrocínio forte em sua camisa. A diretoria diz que está negociando com algumas empresas e a questão que está pegando é o valor do patrocínio. Neste ponto ela está correta pois deve valorizar a sua marca. Mas é bom agilizar, dois meses passam rápido. A torcida do Goiás é exigente e ficou mal acostumada. Depois de muitos anos de sofrimento quer ver o seu time fazer uma campanha digna na elite do futebol brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tens total razão, o MARKETING no Goiás não existe.

O que vejo é um jogo de interesses. O atual DIRETOR de marketing é sócio de uma empresa que por sua vez presta um serviço lixo pro Goiás; a tal de Centro Avante. Veja o nível, a Brahma patrocinadora do Goiás e de mais outros vinte times no Brasil, valoriza mais uma Portuguesa e Ponte Preta - times que não tem torcida e nem a marca do alviverde. Eu como esmeraldino e formado na área me sinto enganado.