quinta-feira, 14 de março de 2013

Goiás Sobra no Goianão. E Na Série A, Vai Ser Assim Também?

A boa fase do Goiás tem empolgado a imprensa e seus torcedores. O time está invicto, é líder do Campeonato Goiano, os atacantes vivem excelente fase.

Tudo conspira a favor. As pendências financeiras estão controladas, salários em dia, tudo corre mil maravilhas pelos lados da Serrinha.

Como se tornou rotina nos últimos anos o Verdão está soberano no Estadual. 

Mas será que este time dá conta de ter o mesmo desempenho na Série A do Brasileiro? Jogar contra Rio Verde, Anápolis, Vila Nova é muito diferente de jogar contra São Paulo, Atlético Mineiro, Flamengo, etc. 


Já tivemos experiências em anos anteriores onde o time sobrou no Regional e cambaleou no Brasileiro. Às vezes o desempenho no Estadual mascara a realidade do elenco.

Temos que lembrar que o Brasileirão tem 38 rodadas, é um campeonato super disputado onde no mínimo 6 equipes largam na condição de favoritos ao título e tivemos no ano passado o Campeão da Copa do Brasil – Palmeiras, ser rebaixado para a Série B. 

É necessário elenco numeroso e qualificado. É aí que aparecem as dúvidas. Será que foi decisão acertada renovar contrato com David, Edson, Eduardo Sacha, Juliano? Eron e William Matheus darão conta da lateral esquerda? O substituto de Vitor na lateral direita é o volante Yuri que quando improvisado deu conta do recado. Mas quando for preciso no Brasileiro ele terá o mesmo desempenho? E quanto aos zagueiros. Temos Valmir Lucas, Ernando, Rodrigo e o jovem Pedro, será que é o suficiente?

Temos observado um clima de euforia que inclusive tem contagiado alguns jogadores em entrevistas. 

Se há necessidades no elenco a diretoria juntamente com a comissão técnica tem tempo para corrigir antes de começar o Campeonato. Diz o ditado “é melhor prevenir do que remediar”.


Nenhum comentário: